Unioeste é representada em projeto da ONU
O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Agrícola (PGEAGRI) da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) foi representado pela professora Simone Damasceno Gomes no projeto “Biohydrogen from wastes of sugar cane, onion and manioc industries” aprovado no Perez-Guerrero Trust Fund for South-South Cooperation (PGTF) das Organizações das Nações Unidas (ONU).
O projeto foi submetido pelo professor Domingos Horacio Campaña da Universidad Tecnológica Nacional da Argentina - Facultad Regional Bahia Blanca, tendo sido proposto entre as duas instituições e o Instituto Cubano de Investigaciones de los Derivados de la Caña de Azúcar (ICIDCA) em Havana, Cuba.
A professora Simone diz que “no projeto estão previstas as atividades de produção de biohidrogênio, a partir dos resíduos agroindustriais de importância econômica e ambiental para as respectivas regiões envolvidas na proposta, que são: cebola (Argentina), cana de açúcar (Cuba) e mandioca (Brasil).”.
Estão previstos também três encontros nos anos de 2016, 2017 e 2018, entre os participantes do projeto, nas cidades de Bahía Blanca, Havana e Cascavel.