Pró-Reitoria de Graduação dá boas vindas aos acadêmicos

foto site capa

Começa hoje (04), as aulas para cerca de oito mil alunos, distribuídos em 64 turmas dos 34 cursos de graduação ofertados pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), nos cinco Campi: Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Marechal Cândido Rondon e Toledo.

A Pró-Reitoria de Graduação (PROGD) dá as boas vindas a todos os alunos que estão iniciando o ano letivo e aos veteranos que retomam às atividades, depois de uma breve pausa para as férias, e deseja que retomem com toda determinação para dar continuidade ao seu processo formativo.

Particularmente, a pró-reitora de Graduação Liliam Faria Porto Borges, se dirige aos ingressantes. “Aos nossos calouros que iniciam um novo percurso, a Unioeste espera que os próximos anos sejam importantes de forma determinante, afinal de contas, ao terminar essa fase cada acadêmico será um profissional capacitado a intervir na sociedade, isso significa a possibilidade de transformarmos o mundo. Por isso, desejo a todos uma excelente jornada de formação na educação superior e que juntos possamos crescer, que a Universidade aprenda com todos que estão se formando e permita o acesso dos conhecimentos científicos, que farão deles grandes profissionais. Bem-vindo a todos e que tenhamos um excelente ano letivo”, declara a pró-reitora.

A caloura do curso de Engenharia Agrícola, Talita Driessen, 26 anos, agradece a oportunidade de fazer parte da Universidade e conta porque está feliz com a escolha que fez. “Já sou formada em Turismo pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Curitiba, porém desde o ano passado meu desejo era prestar vestibular na Instituição, por ser uma Universidade Estadual e de Cascavel, e passar em Engenharia Agrícola. Estou muito satisfeita com a escolha que fiz e acredito que os próximos anos serão muito produtivos. O principal objetivo é me envolver ao máximo com a Instituição e desenvolver pesquisas, conseguir bolsas e fazer um mestrado, para futuramente continuar inserida na Universidade como docente”, comenta.

Já o estudante, Hidony Leocadio, também calouro de Engenharia Agrícola, conta que prestou vestibular em duas universidades públicas e passou nas duas, porém escolheu a Unioeste por achar uma das melhores do Estado e por ter um peso muito grande no currículo depois de formado. “Minhas perspectivas para o curso e para os próximos anos são ótimas, creio que terei grande retorno e esses anos serão bem produtivos”, relata.

O primeiro semestre finalizará em agosto e os acadêmicos terão uma semana de férias. O segundo semestre encerrará em dezembro de 2016, com férias previstas a partir do dia 19. Para conferir mais detalhes do calendário acadêmico de 2016, clique aqui.