PDE inicia aulas na próxima semana

990e403a 44f3 4fdc bc82 eb7f6b1336b9

Na próxima semana, o Programa de Desenvolvimento Educacional (PDE) da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) dará início à 8ª turma de professores do programa nos campi de Cascavel e Francisco Beltrão. Às aulas serão realizadas na segunda-feira (04) e na terça-feira (05).

Os encontros terão início às 8 horas da manhã e seguem com a programação até o período da tarde. Os docentes serão divididos em nove turmas, sendo seis para Cascavel e três para Francisco Beltrão.

De acordo com o coordenador do PDE, Marco Antonio Batista Carvalho, ao todo são 376 professores PDEs, 122 deles participarão em Francisco Beltrão e 254 em Cascavel. “Esse programa é extremamente importante para a Universidade, pois ele aproxima Unioeste e a escola pública. Já que o docente que tem vários anos de experiência volta para a Instituição e interagir com as questões de ensino”, comenta o coordenador.

Nas primeiras lições os docentes terão a oportunidade de conhecer sobre o assunto “Metodologia e Técnica da Pesquisa (METEP) ” de 32 horas. Na sequência conhecerão os “Fundamentos da Educação” também de 32 horas, e a partir dos dias 23 e 24 de abril, os professores serão espalhados para todos os campi da Universidade com o objetivo de aprofundar o conhecimento nas suas respectivas áreas.

Às aulas inaugurais ocorreram nas duas primeiras semanas de março e foram realizadas nos seis núcleos regionais Cascavel, Toledo, Assis Chateaubriand, Foz do Iguaçu, Dois Vizinhos e Francisco Beltrão, contando com a presença do pró-reitor de Extensão, professor Rosalvo Schütz da Universidade, juntamente com o professor Marco Antonio.  “O Programa PDE faz parte da Pró-Reitoria de Extensão e estamos realizados de estar iniciando a 8ª turma de professores que passam pela Unioeste, em vista que desde a primeira turma de 2007 a Unioeste, com exceção de apenas uma turma, tem sido a que mais formou educadores”, finaliza Marco Antonio.