Unioeste e Itaipu fortalecem parcerias

IMG 0028

Visando fortalecer os convênios existentes e estabelecer mais uma parceria entre Itaipu Binacional e Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), no início deste mês, o reitor da Universidade, Paulo Sérgio Wolff, juntamente com o vice-reitor Moacir Piffer, realizou uma reunião com o diretor geral da Itaipu, Jorge Samek e equipe.

A nova parceria tem o objetivo de aproximar ainda mais a Unioeste dos municípios da região Oeste e Sudoeste junto as empresas e, especialmente cooperativas via Itaipu, para que a Instituição possa resolver as demandas das empresas solucionando problemas técnicos, de gestão ou de processos, promovendo inovação, tecnologia e propriedade intelectual.

O elo de ligação entre as Instituições será o professor formado pelo pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da Unioeste, Silvio César Sampaio e o coordenador de projeto da Itaipu, Jaime Nelson Nascimento juntamente com o assessor de energias renováveis Herlon de Almeida. Visando executar ações especificas da parceria, dia 22 de março, será realizada uma reunião entre o professor Silvio Sampaio e o coordenador Jaime Nascimento.