Começam às aulas de informática da Guarda Mirim

IMG 6136 1

No último sábado, 12, ocorreu a primeira aula de informática para os adolescentes da Guarda Mirim na Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste). Este é um projeto do curso de Ciências da Computação da Unioeste juntamente com a Guarda Mirim, que objetiva na preparação do jovem para o mercado de trabalho.

As duas turmas, formadas por 20 alunos, tem os cursos de "Software livre como ferramenta para a inclusão digital de adolescentes" e "Noções básicas de informática" sendo coordenados pelos professores Carlos José Maria Olguín e Ivonei Freitas da Silva.

A aluna Jéssica Miranda Gatti disse que “a primeira aula foi muito boa e explicativa, pois aprendeu a como mexer com slides e serviços administrativos”.

As aulas ocorrem no campus de Cascavel, Bloco F das 8:30 às 11:30 e das 13:30 às 16:30.