Central de Notícias

Residência em Farmácia Industrial realiza aula magna

Foto Principal

Na última segunda-feira (07), uma aula magna realizada em um dos auditórios da empresa Prati-Donaduzzi marcou o início das atividades do primeiro Programa de Residência Farmacêutica em Farmácia Industrial do Brasil. O referido Programa é fruto de uma parceria firmada entre a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Campus de Cascavel, por meio do Centro de Ciências Médicas e Farmacêuticas (CCMF) e a Indústria Farmacêutica Prati-Donaduzzi, sediada em Toledo.

Um dos pontos altos do evento foi uma palestra ministrada pelo doutor Luiz Donaduzzi que explanou sobre o tema “Empreendedorismo e a história da Prati-Donaduzzi”. O secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI), João Carlos Gomes, ressaltou a importância desta parceria para o desenvolvimento dos farmacêuticos que almejam atuar em indústrias farmacêuticas e da grande expectativa de que a mesma contribua ainda mais para o desenvolvimento das duas instituições público-privada envolvidas.

Várias autoridades fizeram-se presentes prestigiando o evento e a parceria firmada, entre eles, destacam-se o professor e doutor João Carlos Gomes - Secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI), o professor Paulo César Wolf - Reitor da Unioeste, o professor Remi Schorn – Diretor da Unioeste, campus de Toledo, a professora e doutora Nereida Melo da Rosa Gioppo – Diretora do CCMF e coordenadora do Programa de Residência Farmacêutica em Farmácia Industrial, além dos empresários Luiz Donaduzzi e Eder Maffissoni, fundador-presidente e vice-presidente da Prati-Donaduzzi, respectivamente.

O Programa de Residência

Um dos principais objetivos do Programa de Residência em Farmácia Industrial é o desenvolvimento de habilidades do farmacêutico possibilitando-lhe atuar de forma interdisciplinar e intersetorial, interagindo com outros profissionais da indústria farmacêutica, interação esta indispensável no cenário atual para garantir a qualidade na produção de medicamentos.

O programa contará com uma carga horária semanal de 60 horas semanais durante 02 anos, totalizando uma carga horária de 5.760 horas. As aulas teóricas e/ou teórico práticas, serão ministradas por professores do Curso de Farmácia e Química dos Campi de Cascavel e Toledo, respectivamente, e por profissionais atuantes na Prati-Donaduzzi. As atividades de treinamento em serviço serão realizadas no âmbito da empresa nas áreas de Produção; Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação; Farmoquímica; Controle de Qualidade e Gestão deProjetos.

A Prati-Donaduzzi

A indústria Prati-Donaduzzi, está instalada no município de Toledo, desde meados de 1993 junto com os sócios Celso Prati e Arno Donaduzzi e com o apoio da Prefeitura de Toledo (Paraná) e do Governo do Estado do Paraná. No início, as atividades da empresa restringiam-se à produção de medicamentos para a farmácia hospitalar. Mas a partir de 1999, após a aprovação da lei dos medicamentos genéricos, a empresa iniciou um período de ascensão, alcançando, atualmente, posição de destaque nacional como a maior produtora de genéricos. Atualmente, conta com cerca de 4.000 colaboradores e uma área construída de 35.000 m2.

Reitor Prof. Paulo Sérgio Wolff discursando durante a Aula Magna

  Reitor Prof. Paulo Sérgio Wolff discursando durante a Aula Magna

 

Secretário da Seti Autoridades da Unioeste professores e residentes do Programa de Residência

Secretário da Seti, Autoridades da Unioeste, professores e residentes do Programa de Residência 

Farmacêutica em Farmácia Industrial prestigiando a palestra do Dr. Luiz Donaduzzi

Publish the Menu module to "offcanvas" position. Here you can publish other modules as well.
Learn More.