1º Encontro de Docentes ocorre nesta sexta-feira (04)

Ricardo Fragelli]

O 1º Encontro de Docentes da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) acontece nesta sexta-feira (04), às 09 horas, no Auditório Arnaldo Busatto, Campus de Cascavel. O evento contará com a presença do professor doutor Ricardo Fragelli, da Universidade de Brasília (UNB), que ministrará uma palestra sobre “Aprendizagens ativas e colaborativas”.

A palestra está voltada à esta área de ensino porque, o objetivo do encontro é ampliar as discussões e reflexões a respeito do aumento de reprovação e evasão na Universidade e também debater a docência no Ensino Superior.

Segundo a Pró-Reitoria de Graduação, há anos a Instituição busca desenvolver ações para compreender os elementos intervenientes no referido quadro, pois isso tem preocupado as instâncias administrativas e pedagógicas. Entre outros fatores, um elemento relevante pode estar na relação didático-pedagógica estabelecida pelos sujeitos no processo ensino-aprendizagem. Neste sentido, por meio da Diretoria Pedagógica de Graduação, a Pró-Reitoria propõe a realização desse encontro para debater questões que envolvem o trabalho docente no desenvolvimento desse processo.

Coordenado pelas professoras, Ivete Janice de Oliveira Brotto e Elenita Conegero Pastor Manchope, o evento terá como atividades a realização da palestra no período matutino e duas mesas redondas no período vespertino. Como decorrência dessas atividades, espera-se contribuir com o processo de formação continuada dos docentes no exercício da sua prática pedagógica.

As inscrições podem ser realizadas por meio do sistema de gerenciamento de evento da Unioeste, no link: http://midas.unioeste.br/login/?s=sgev, e no ato da inscrição o professor deverá escolher a mesa redonda de seu interesse.

09 horas – Abertura do Evento

09h30 – Palestra: Aprendizagens ativas e colaborativas, com o professor doutor Ricardo Fragelli da Universidade de Brasília (UNB).

14 horas – Mesa redonda 1 na Sala do Conselhos – Reitoria. Título: A permanência dos estudantes no Ensino Superior, com a professora doutora, Liliam Faria Porto Borges e com a professora mestre Vanice Schossler bardelotto, ambas da Unioeste.

14 horas – Mesa redonda 2 no Auditório do Campus. Título: A avaliação da Aprendizagem no Ensino Superior, com as professoras doutoras, Ivete Janice de Oliveira Brotto e Terezinha Lindino.

Outras informações pelo telefone (45) 3220-3034 - Pró Reitoria de Graduação.