Unioeste recebe visita de professor dos Estados Unidos

imagem correta

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) está recebendo visita do Prof. Dr. David Marcouiller da University of Wisconsin – Madison (Estados Unidos), convidado pelo Prof. Dr Pery Francisco Assis Shikida, assessor de Relações Internacionais (ARI) da Unioeste, para desenvolver palestras para programas de pós-graduação afetos à sua área de pesquisa.

A vinda deste professor é resultado da parceria entre o Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional e Agronegócio (PGDRA) da Unioeste com o Departamento de Planejamento Urbano e Regional da University of Wisconsin. Os assuntos tratados nas palestras são referentes a economia do turismo, agricultura familiar, economia e desenvolvimento.

O Prof. Dr. David Marcouiller se mostrou entusiasmado com a visita, dizendo que pretende voltar futuramente, e ainda faz comparação entre Estados Unidos e Brasil: “o que é impressionante é a produção de duas safras de milho e soja no Brasil, enquanto nos Estados Unidos isto gira somete para um ciclo anual”, disse.

O assessor adjunto (ARI), Prof. Dr. Rafael Mattiello, ressalta a importância dessa parceria para a Universidade, sobretudo para o reconhecimento internacional: “o processo de internacionalização da Instituição, ampliado de maneira grandiosa com a interação entre professores e acadêmicos de Instituições do mundo, ressaltando neste contexto a visita do professor David Marcouiller, tende a fortalecer os lações colaborativos, a fim de inserir a Unioeste no mundo globalizado”, finalizou.

Para o Prof. Dr. Pery Shikida, assessor chefe (ARI), “trazer para a nossa região um professor com a expertise e reputação internacional como a do Prof. Dr. David Marcouiller é um grande acontecimento para a Unioeste. Estamos construindo um caminho que qualificará ainda mais nossa graduação, pós-graduação e pesquisa, e extensão, sendo esta prática uma normativa que iremos prezar para o bem da Instituição, que urge pela inserção internacional como um dos atributos para seu desenvolvimento. ”