Próximo ao credenciamento, Ceapac completa três anos

IMG 20160224 WA0002corte

Equipe multidisciplinar do Ceapac compreende várias áreas da saúde

O Centro de Atenção e Pesquisa em Anomalias Craniofaciais (Ceapac) do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP), completa hoje (25) três anos de atendimento. O Centro que vem crescendo ao longo deste período e lutando para conseguir o credenciamento junto ao Ministério da Saúde, comemora a data com várias conquistas.

A principal delas é a formação da equipe multidisciplinar, que agora possui todos os profissionais capacitados para que o Centro possa realizar um atendimento completo, nas áreas de: serviço social, nutrição, fonoaudiologia, medicina, psicologia, odontologia, enfermagem e administração.

Atualmente o Ceapac possui 512 pacientes cadastrados e vem realizando o acompanhamento e cirurgias. Segundo o vice coordenador do Centro, dentista José Neto da Costa, a expectativa é que em breve isto ocorra, sendo que ainda faltam a instalação de alguns equipamentos e a aprovação do regimento do Ceapac em diversos Conselhos, além de trâmites burocráticos.

“Após o credenciamento teremos apoio financeiro especialmente para o Ceapac e isso irá nos permitir o avanço das atividades, expandindo-as para pesquisa e ensino”, coloca o dentista, enfatizando que além de atender a população o Centro contribuirá para o ensino dentro da Unioeste.

Após o credenciamento, o Centro será referência para a região Oeste e poderá atender casos de alta complexidade. Costa explica que a maioria das cirurgias vem sendo feitas no HUOP, “mas ainda encaminhamos pacientes para outros Centros de atendimento, principalmente casos de alta complexidade”.

Para os próximos meses, estão marcadas 19 cirurgias que serão realizadas pela equipe do Ceapac no Hospital Universitário.