Inscrições abertas para Programa de Mobilidade

LOGOCERTA

A Assessoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), informa que as inscrições para o Programa de Mobilidade de Docentes em Utah – Estados Unidos, seguem abertas até o dia 29 de fevereiro.

O Programa é do Estado de Utah nos Estados Unidos, que prevê o intercâmbio de professores do Paraná que atuarão no ensino de Português. Os professores aprovados permanecerão até três anos no país americano, para ensinar português para crianças do 1° ao 6° ano em escolas públicas.

Poderão se inscrever docentes de Pedagogia e Letras que possuem fluência em Inglês, além disso, deverão estar aptos para ensinarem as seguintes disciplinas: Português, Matemática, Estudos Sociais, Ciências e Educação Física e Artes (quando necessário).

Os candidatos deverão preencher a ficha de inscrição e enviar os documentos salvos em pdf para o endereço eletrônico (endereço das Assessorias de Relações Internacionais das Universidades Estaduais do Paraná: UEM, UEL, PUC Uepg, Unicentro, Unioeste, Unespar, Uenp e Ufpr).

A coordenação do programa nos EUA realizará a seleção dos profissionais. Serão três etapas eliminatórias: análise de documentos, entrevista em inglês (conduzida pela equipe do Programa de Imersão de Língua Portuguesa de Utah) e avaliação de uma experiência didática com alunos do 1º ao 6º ano do Ensino Fundamental, gravada em vídeo pelo candidato.

Documentos necessários

Ficha de Inscrição; Diploma e histórico escolar; Currículo atualizado; Cópia de Carteira de trabalho, com a comprovação da experiência exigida; Carta de apresentação, em inglês, de preferência redigida por um profissional que relate a experiência do candidato na Educação (diretor de escola, supervisor, orientador, chefes).

Os candidatos deverão preencher a ficha de inscrição e enviar os documentos salvos em pdf para o endereço eletrônico (endereço das Assessorias de Relações Internacionais das Universidades Estaduais do Paraná: UEM, UEL, PUC, Uepg, Unicentro, Unioeste, Unespar, Uenp e Ufpr).

Mais informações pelo e-mail: Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou pelo fone: (45) 3220-5682 e no Edital http://www.seti.pr.gov.br/arquivos/File/CCT/UTAH2016.pdf.