Reunião discute sobre Ala de Queimados do HUOP

ajustada

Na manhã desta terça-feira (23), o reitor Paulo Sério Wolff, recebeu na Reitoria o presidente  da Associação Pró-Queimados do Oeste do Paraná (APQOP), Valmor Lemanski e o vice-presidente Calos Pukaleski para discutir sobre a obra da ala de queimados quem vem sendo construída no Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP) desde abril de 2014.

A reunião foi para debater sobre a primeira fase da construção da obra, que é a parte de estrutura que deverá ser entregue até julho. “A construtora nos pediu 240 dias para conseguir finalizar a obra além de um aditivo financeiro. Nos fomos pegos de surpresa e estamos reavaliando o quadro, pois ainda tem a fase dois que é a de acabamento e colocação de equipamentos”, declara  Lemanki.

A Ala de Queimados de Cascavel será a maior do Estado, sendo a terceira a ser montada. O Paraná atende queimados no Hospital Universitário Evangélico de Curitiba e em Londrina, no Hospital Universitário da cidade.

O diretor administrativo do Huop, Edson Sousa, ressalta a importância da finalização da primeira fase da obra para dar continuidade  a construção. “Nós já temos uma equipe que está se deslocando aos hospitais Evangélico e o de Londrina que são referência em assistência a queimados, para podermos ver a necessidade de equipamentos e assim estruturarmos o nosso hospital. Depois de pronta, nós vamos abrir vagas para profissionais capacitados.”, enfatiza o diretor.

Edson  revela ainda que obra só será entregue a partir do momento que tudo estiver em prefeito funcionamento. “Precisamos de médicos capacitados, de mais profissionais e de equipamentos. Então acordamos que a obra só será entregue à população quanto tudo estiver funcionando”, finaliza Sousa.

O pedido de aditivo está sendo analisado pela Direção de Obras na Unioeste e também pela Secretária de Saúde e a empresa será enformada em breve.

Na reunião também estiveram presentes o diretor de Planejamento e Infraestrutura, Rodrigo Suzuki, o engenheiro Civil Paulo Henrique Gris e a assessora especial do Gabinete, Laurenice Veloso.