Da Graduação na Unioeste direto para o Doutorado

sA0 nAql6

Isadora Maria de Oliveira e Adair Gallo Junior, ela formada no Bacharelado em Química e ele em Engenharia Química, ambos do Campus de Toledo, estão passando por um processo pouco comum nas universidades brasileiras: ambos ingressaram direto no doutorado.

Na manhã de terça-feira (16.02.16), participaram de uma colação de grau extemporânea, que precisou ser realizada para que os dois pudessem assumir as vagas em seus respectivos Programas de Pós-Graduação.

Isadora foi aprovada no processo de seleção de Doutorado do Instituto de Química da Universidade de São Paulo (USP). “Acredito que o Doutorado Irá acrescentar muito a minha formação, tanto pessoal quanto profissional”, destacou a aluna da Unioeste. Adair, por meio do Programa do Governo Federal, o Ciências Sem Fronteiras, teve a oportunidade de conhecer, em Santa Barbara, nos Estados Unidos, professores da King Abdullah University of Science and Technology (Kaust), da Arábia Saudita, universidade em que foi selecionado e fará seu processo de doutoramento. Adair afirmou que “a expectativa com o doutorado é realizar um trabalho relevante para o desenvolvimento tecnológico e assim impactar positivamente na qualidade de vida da humanidade”.

Segundo o Diretor de Campus, Remi Schorn “essas situações denotam que nossos jovens estão atentos às oportunidades de um mundo globalizado e cuja hierarquia ocorre pelo conhecimento e, assim, as etapas podem ser relativizadas. É muito gratificante vermos que nossos egressos tiveram a oportunidade, na Unioeste, de fazerem os contatos e buscarem a formação que lhes permite ascender intelectual e profissionalmente”.

A Direção Geral da Unioeste de Toledo parabeniza Isadora e Adair, bem como os professores dos cursos de Química e Engenharia Química não só por essa conquista mas por todo empenho na formação qualificada de nossos estudantes.