Laboratório inaugura quadro de reação para ensaio de estrutura

teste

Na última quarta-feira, foi realizada a inauguração do Quadro de Reação para ensaio de estruturas nos Laboratórios de Estruturas e Matérias de Engenharias (Leme) e de Tecnologia de Estrutura de Madeiras (Latem) no Campus de Cascavel da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste). Na ocasião, os alunos do curso de Engenharia Civil, Thiago Boll e Felipe Fagner realizaram o ensaio de estrutura do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

Estavam presentes acadêmicos dos 3º e 4° anos dos cursos de Engenharia Agrícola e de Engenharia Civil, o que possibilitou uma aula prática. O quadro permite testar estruturas de até dez metros vão livre e 2.80 de altura, podendo ser em madeira, aço ou concreto.

A aula foi ministrada pelo professor Alfredo Petrouski, onde segundo ele, as expectativas foram superadas. “ O ensaio de estrutura foi um sucesso, o trabalho desenvolvido para o ensaio atingiu o objetivo. Desejo que a equipe de professores envolvida, continue a utilizar a estrutura existente”, enfatizou.