Unioeste realiza VII Fórum das Licenciaturas

logo evento

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus de Cascavel, realiza O VII Fórum das Licenciaturas, entre os dias 18 a 19 de fevereiro de 2016, no auditório. O evento contará com a participação de professores e alunos dos cursos de graduação e pós-graduação da Unioeste, distribuídos nos cinco campi, professores e equipes pedagógicas das redes Públicas Municipais e Estaduais da região do Oeste e Sudoeste.

O Núcleo de Formação Docente e Prática de Ensino (Nufope), vinculado a Pró-Reitoria de Graduação, organizará o debate sobre o documento preliminar da Base Nacional Comum Curricular para discussão e a elaboração de um documento coletivo, com as considerações dos representantes legítimos do processo educativo, sobre a política que embasa a BNCC.

A defesa de que os currículos precisam de uma base nacional comum não é recente. A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) é uma exigência do Plano Nacional de Educação (PNE), Lei Federal nº 13.005/2014. Publicada em sua versão destinada à consulta pública, a Base Nacional Comum Curricular será objeto de discussão na Unioeste.

O evento BNCC: diálogos coletivos, compromissos para a consolidação da Educação Brasileira, objetiva propor um espaço para reflexões, debate e contribuições sobre o documento da Base Nacional Comum Curricular, a ser submetida ao Conselho Nacional de Educação (CNE), e seus desdobramentos na política educacional brasileira.