Unioeste abre vagas para projetos de extensão para acadêmicos

Logo extensao

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Campus de Cascavel, abre inscrições para dois cadastros direcionados a comunidade acadêmica da Instituição. A Diretoria de Extensão e Cultura, Adriane Martins, convida os interessados a participar do Projeto Unioeste na Comunidade e também para o Programa de Apoio e Incentivo ao desenvolvimento cultural da Universidade que terá início a partir de março de 2016.

Projetos

O Projeto Unioeste na Comunidade é desenvolvido desde 2012,  com o objetivo de atender demandas da comunidade externa. Desta forma, o projeto cumpre parte do seu papel social, uma vez que se aproxima da comunidade levando atividades que são desenvolvidas pelos acadêmicos durante sua formação. Por outro lado, amplia o conhecimento do acadêmico, oportunizando o contato com pessoas de diversas áreas do conhecimento e de diversos seguimentos da sociedade, que juntos desenvolvem um trabalho multi e interdisciplinar.

Podem participar do projeto discentes, docentes e técnicos da Unioeste, que tenham interesse e disponibilidade para as atividades que são desenvolvidas. A cada atividade organizada, montamos uma equipe de trabalho, buscando a integração entre os participantes

Para participar basta fazer a inscrição no site:

O Programa de Apoio e Incentivo ao desenvolvimento Cultural da Unioeste iniciou suas atividades em 2016, e tem como objetivo fortalecer a expressão cultural da  Unioeste. “Nossa primeira atividade será  identificar as pessoas que desejam trabalhar a cultura dentro da Instituição e a partir deste levantamento iniciar um trabalho de resgate cultural que contribua para a formação do nosso acadêmico e posteriormente da nossa sociedade. Acreditamos que a extensão universitária, deve desenvolver  junto à comunidade externa não apenas atividades educativas e científicas, mas também atividades culturais, buscando sempre viabilizar uma relação transformadora entre a universidade e a sociedade”, comentou a diretora.