Programa de pós abre processo seletivo em Toledo

Sem título

O Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciências Ambientais (PPGCA) nível mestrado acadêmico do campus de Toledo da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), informa que estão abertas as inscrições para seleção de alunos regulares para o ano letivo de 2016. As inscrições seguem até o dia 19 de fevereiro de 2016, com até 20(vinte) vagas para ser preenchidas.

O PPGCA disponibiliza as linhas de pesquisa em Ecossistemas e Dinâmicas Socioambientais e Tecnologias Aplicadas ao Meio Ambiente. Poderão realizar as inscrições aqueles candidatos graduados em cursos das áreas de Química, Biologia, Engenharia Química, Engenharia de Pesca, Engenharia de Alimentos, Gestão, Educação, Direito, Economia, Geografia, Engenharia Ambiental, Psicologia Ambiental, Psicologia e demais áreas afins que sejam reconhecidos pelo MEC, e também de Instituições de Ensino Superior, nacionais e estrangeiras, revalidados conforme regulamenta a Resolução do Conselho Nacional de Educação.

Inscrição

Para realizar as inscrições acesso o endereço: http://www.unioeste.br/pos/inscricoes. O candidato deverá encaminhar à Secretaria da Coordenação do Programa, das 7h30 às 11h30 e das 13 às 17 horas, pessoalmente ou por meio de procuração simples assinada, com reconhecimento de firma pelo candidato.

As inscrições via Correio (Sedex), deverão ser postadas até o dia 17 de fevereiro de 2016 para o endereço: Mestrado em Ciências Ambientais, Unioeste/Campus de Toledo, A/C: Dirceu Baumgartner, Rua da Faculdade, 645 – Jardim Santa Maria, CEP 85903-000, Toledo/PR. A taxa de inscrição é de R$ 150,00. Se o candidato desistir do processo de seleção não haverá a devolução da taxa paga na inscrição.

Documentos necessários

Cópia autenticada do RG e do CPF; cópia autenticada do Diploma do curso de graduação ou documento equivalente ou documento comprovando que irá concluir o curso até a data da matrícula, prevista para março de 2016; cópia autenticada do Histórico escolar do curso de graduação; comprovante de inscrição on-line; cópia impressa do Currículo Lattes - cadastrado na Plataforma Lattes - padrão CNPq (endereço para cadastro: http://lattes.cnpq.br/) ou Currículo Vitae convencional desde que elaborado com os itens e na mesma ordem da planilha de pontuação do Currículo Lattes, disponível na pasta documentos no site do Programa. Ambos devem ser documentados (com comprovantes).

Carta de Indicação de três possíveis orientadores, conforme formulário disponível na página do PPGCA: www.unioeste.br/pos/cienciasambientais, no item formulários; carta de aceite de um possível orientador conforme modelo disponível em www.unioeste.br/pos/cienciasambientais , no item formulários; comprovante original do recolhimento de taxa de inscrição no valor de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais), que deverá ser efetivado em forma de depósito bancário na Caixa Econômica Federal, em nome da Unioeste, Agência 0726, Conta Corrente: 694-3, código da operação: 006 ou pagamento na Secretaria Financeira do Campus de Toledo.

Depois da divulgação do resultado final, os candidatos não selecionados, terão o prazo de 60 dias para comparecer na Secretária do Programa para a retirada dos documentos entregue no ato da inscrição. Para mais informações pelo telefone (45) 3379-7173 ou pelo e-mail: Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou pelo site do Mestrado: http://www.unioeste.br/pos