Professor participa de Seminário no Japão

Edilson Hobold

Dos dias 26 de janeiro a 06 de fevereiro de 2016, o professor Drº. Edilson Hobold, docente e coordenador do curso de Educação Física do Campus de Marechal Cândido Rondon na Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), participará do Seminário de Arbitragem da Federação Internacional de Judô que acontecerá em Tóquio no Japão, na sede Kodokan, criada pelo mestre Jigoro Kano (fundador do Judô) no ano de 1882 como a primeira escola de Judô.

Em 1995, o professor Dr. Edilson Hobold começou a atuar na Unioeste, nos cursos de Educação Física e o Projeto de Extensão Universitária “Futuro do Judô: iniciação e alto nível através do esporte social” do qual é coordenador desde 1998. O professor é também árbitro internacional FIJ A – que é o maior nível da arbitragem mundial.

Hobold agradece o apoio da Confederação Brasileira de Judô, da Federação Paranaense de Judô e Unioeste que viabilizaram a possibilidade da participação no Seminário. “Esta é uma oportunidade ímpar por se tratar do último Seminário de arbitragem internacional antes das Olimpíadas do Rio 2016, sendo assim, será abordado à padronização final das regras para este e outros grandes eventos mundiais. Além disso, existirá a possibilidade de ver ‘in loco’ como o Japão, que é a referência mundial neste esporte, prepara seus atletas nas mais diversas faixas etárias. Creio que grandes conhecimentos serão adquiridos e que poderão, posteriormente, serem repassados para nossos alunos da graduação, pós-graduação e do Projeto de Extensão” finaliza ele.