Programa de pós prorroga processo de seleção de candidatos

logo conservacao e manejo

O Programa de Pós-graduação em Conservação e Manejo de Recursos Naturais (PPRN) do Campus de Cascavel da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) informa  prorrogação de seleção de candidatos para a turma dos ingressantes 2016, que segue até sexta-feira (22), o resultado da homologação das inscrições será publicado no dia 27 de janeiro de 2016 em edital.

Um dos objetivos do Programa é capacitar recursos humanos para que possa ter mais qualificação nas diferentes áreas de ensino e da pesquisa afins à Conservação Ambiental e Agronegócio. Entre outras metas destaca-se também, garantir a existência de parcerias com outros grupos de pesquisa de instituições de ensino superior, nacionais e internacionais para que possa desenvolver e aplicar novas tecnologias.

Além disso, pretende ofertar disciplinas para atender à necessidade de formação de profissionais e que possam buscar soluções para problemas vinculados à conservação e manejo de recursos naturais, disciplinas essas oferecidas de formação interdisciplinar e transversal em diferentes áreas, como, na qualidade, manejo e conservação ambiental, e tecnologias aplicadas ao manejo, conservação e tratamento de efluentes e disponibilizar condições de aprendizado e treinamento adequado para os alunos.

O programa também visa à importância para atuar junto à sociedade civil de forma que o pós-graduando tendo se apropriado de novos conhecimentos, e também para que contribua para a solução de problemas e no desenvolvimento sustentável nas áreas de interesse do PPRN, principalmente da região de abrangência da Unioeste.

Esse programa de pós-graduação tem o intuito de atingir a demanda de capacitação profissional em Ciências Biológicas e áreas afins, como, engenheiros agrônomos, engenheiros florestais, engenheiros Ambientais, engenheiros de pesca, farmacêuticos, ecológicos, veterinários e profissionais da área de gestão ambiental.

Inscrições disponíveis em http://www.unioeste.br/pos/inscricoes/. Para mais informações acesse www.unioeste.br/pos/conservacaomanejo/ - link Editais.