Central de Notícias

Ampliação, estrutura e recursos é a proposta da nova gestão do HUOP

10275393 901890873252065 8078170335097900457 o

 

Dando início a gestão 2016/2019, foram empossados na tarde de ontem (18.01) os diretores do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP) em cerimônia realizada no auditório do prédio de ensino.

 

O professor Luiz Sérgio Fettback tomou posse e continua a frente da direção geral do HUOP, assim como o professor Sérgio Luiz Bader, na direção clínica. Na direção administrativa, o servidor Rogério Alcantara deixou a diretoria para assumir a Divisão de Desenvolvimento Estratégico e quem assumiu o cargo de diretor foi o servidor Edson de Souza.

 

Os diretores além de estarem à frente do HUOP pelos próximos quatro anos, darão sequência nos trabalhos e gestão do reitor, professor Paulo Sérgio Wolff, sendo que, atendem as demandas e especificidades do Hospital Universitário.

 

O HUOP, maior Hospital e referência para a região Oeste, tem como objetivo prestar assistência e ensino, englobando os cursos de Medicina, Fisioterapia, Odontologia, Enfermagem e Farmácia, residências médicas e multiprofissionais. Além disso, presta atendimento em diversas especialidades, para cerca de 2 milhões de pessoas. Ele possui atualmente 217 leitos e é o único Hospital que atende 100% pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

 

Estiveram presentes na posse, o vice-reitor da Unioeste, professor Moacir Piffer, o pró-reitor de extensão, Rosalvo Schutz, o coordenador regional do governo, Severino Folador, o vice-prefeito de Cascavel, Maurício Theodoro, entre outras autoridades do HUOP, do Governo Estadual e Federal e servidores da Instituição.

 

Diretor Geral

 

O diretor geral do HUOP, Luiz Sérgio Fettback tem 64 anos e formou-se em Medicina pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) em 1976. Fettback se especializou em Ginecologia e Obstetrícia e é docente da Unioeste desde o ano 2000. Possui pós-graduação em administração pela Univel, pós-graduação em gestão pela FAE de Curitiba e curso de perícia médica pela Fundação Unimed.

 

Para ele, os principais objetivos a serem alcançados no HUOP nos próximos quatro anos, são as conclusões das obras e reformas que estão em andamento. “A Ala de Queimados e a Ala Materno Infantil já estavam no nosso planejamento de construções e o término da reforma do Pronto Socorro dará estrutura para ser de primeiro mundo. Outro objetivo a ser alcançado são algumas reformas, como a do centro cirúrgico que possibilitará mais salas de cirurgia disponíveis, o que aumenta o número de realização destes procedimentos, principalmente os de alta complexidade”, enfatiza.

 

Fettback cita também as principais reformas dentro do HUOP que já estão em andamento, como prioridade: a conclusão da reforma de um espaço da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Pediátrica que dará suporte para o aumento de leitos da UTI Geral, sendo destinados aos pós operatórios, entre outras reformas em Alas.

 

O diretor diz ainda que a contratação de profissionais é extremamente necessária para o Hospital. “Agora é fundamental que com todas essas estruturas nós tenhamos a contratação de pessoal, pois o número que temos hoje não é o suficiente”, coloca, acrescentando ainda que com todas estas metas o HUOP segue para ser um dos melhores hospitais do país.

 

Diretor Clínico

 

O diretor clínico do Hospital Universitário, Sérgio Luiz Bader, tem 65 anos e é formado em Medicina pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Curitiba, no ano de 1973. Bader especializou-se em Urologia e é docente da Unioeste desde 2001, além de já ter assumido o cargo de diretor clínico no período de julho de 2002 a julho de 2004. Foi diretor do Hospital Policlínica durante oito anos além de ter curso em perícia médica e auditoria pela Fundação Unimed.

 

O professor Sérgio Luiz, coloca que a expectativa para o HUOP é o aumento de sua capacidade de atendimento, por meio da ampliação do número de leitos. “O HU é referência em alta complexidade para as especialidades de ortopedia, neurologia, vascular e cirurgia cardiovascular e atendemos a maioria das emergências, por isso os leitos que temos hoje são insuficientes”. Bader enfatiza também a contratação de funcionários e a aquisição de equipamentos para que possam aumentar o número de atendimentos e cirurgias.

 

Diretor Administrativo

 

O servidor Edson de Souza, 34, assumiu o cargo como diretor administrativo do HUOP. Formado em Pedagogia pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), atualmente é mestrando da Universidade e já foi diretor de Centro Acadêmico e do Diretório Central dos Estudantes (DCE) do Campus de Cascavel da Unioeste, além disso, atuou como assessor da direção do Campus de Cascavel, chefe do gabinete do reitor e diretor de obras, totalizando 11 anos de atuação dentro da Universidade.

 

Edson diz que é uma grande responsabilidade assumir a diretoria e que o trabalho que pretende realizar irá refletir tanto no ambiente hospitalar quanto na comunidade externa. “O Hospital possui suas demandas e o que pretendo fazer é trazer melhorias para os trabalhadores e pensar na sociedade”. Além disso, Edson coloca que a busca por recursos é uma das metas a serem realizadas na gestão. “Já temos apoio do Governo do Estado e precisamos conseguir mais recursos e fazer parcerias também com o Governo Federal o que trará melhorias ao HUOP”.

 

O novo diretor administrativo coloca que o fundamental desta gestão é a atuação entre todas as diretorias que conduzem o Hospital Universitário, fator facilitado pela credibilidade já conquistada pelos servidores que atuam no HUOP.

 

Foto005

Diretor Geral, Luiz Sérgio Fettback

 

Foto004ok

Diretor Clínico, Sérgio Luiz Bader

 

Foto003

Diretor Adiministrativo, Edson de Souza

 

 

Publish the Menu module to "offcanvas" position. Here you can publish other modules as well.
Learn More.