Campus de Foz promove Simpósio Internacional

FOZ

O IV Simpósio Internacional de Encontros Etnográficos com Crianças, Adolescente e Jovens em contextos educacionais e o I Simpósio Internacional de Investigação Qualitativas com a participação de crianças, adolescentes e de jovens, estão previsto para acontecer nos dias 28 e 29 de abril de 2016 na Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) Campus de Foz do Iguaçu, porém as inscrições para o resumo vão até o dia 02 de fevereiro de 2016.  É aceito apenas um resumo por candidato, que deverão ser submetidos para o e-mail: Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo.. Os trabalhos selecionados para o evento serão anunciados via e-mail no dia 12 de fevereiro.

O Simpósio já foi realizado em Buenos Aires - Argentina em 2009; em Bogotá-Colômbia no ano 2011 e em Oaxaca - Méxicono ano de 2013. O Simpósio deste ano segue o padrão dos eventos anteriores, onde será um espeço para a difusão e intercâmbio sobre pesquisas realizadas em colaboração com crianças, adolescentes e jovens em diversos contextos educacionais, socioculturais e geográficos.

Os temas que serão abordados no Simpósio vão desde a linguagem e processos sociais, a práxis etnográfica e temas também que não poderiam ficar de fora, como por exemplo, gênero e sexualidade, violência, resistência e resolução pacífica entre outros.

Os organizadores que estão à frente do evento são: Regina Coeli Machado e Silva, Unioeste – Campus de Foz do Iguaçu – Brasil; Angeles Clemente, Universidad Autónoma Benito Juárez de Oaxaca – México; Alba-lucy Guerrero, Pontificia Universidad Javeriana, Bogotá- Colombia e Diana Milstein, Face/Universidad Nacional del Comahue y CIS-Comicet/Instituto de Desarrollo Económico y Social – Argentina.

Na programação destacam-se em sessões de apresentação e discussão de trabalhos, mesas redondas, um workshop e o lançamento de um livro com uma seleção de trabalhos do simpósio de 2011. Para mais informações acesse o endereço: http://encuentrosetnograficos.weebly.com.