Vestibular 2016: Medicina está entre os cursos mais concorridos

Logo Vestibular 2016

O Vestibular 2016 está oferecendo 1.228 vagas divididas em 63 cursos de graduação nos cinco campi da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), e as provas ocorrem nos dias 24 e 25 de janeiro (domingo e segunda) no período da tarde. Os cursos mais concorridos são: Medicina - Campus de Cascavel (137,10 candidatos por vaga); Medicina – Campus de Francisco Beltrão (101,05 por vaga)  e Engenharia Civil – Campus de Cascavel (32,50 por vaga).

A primeira etapa do concurso será realizada no dia 24 e a segunda no dia 25, sendo que em ambas a abertura dos portões ocorrerá às 13h10 e o fechamento às 13h40. As provas possuem duração de 4 horas e durante os dois dias o candidato pode levar consigo seu caderno de provas, pois dessa forma, poderá conferir suas respostas com o gabarito definitivo e a planilha – que está no Manual do Candidato, pág. 11 – Planilha de Cálculo do Desempenho do Candidato.

O conteúdo programático das provas foi dividido em três áreas distintas, distribuídas da seguinte forma: área I – Linguagens, códigos e suas tecnologias, que correspondem às matérias de Língua portuguesa, Literatura Brasileira e Língua Estrangeira Moderna: Alemão, Espanhol, Inglês e Italiano, e Redação; área II – Ciências Humanas e suas Tecnologias, correspondente a Filosofia, Geografia, História e Sociologia;  área III – Ciências da Natureza, Matemática e suas Tecnologias, estando relacionada às provas de Biologia, Física, Matemática e Química.

O candidato pode consultar o ensalamento pelo site do Vestibular www.unioeste.br/vestibular/ na opção Área do Candidato/Consulta de Ensalamento, com o número da inscrição ou nome completo.

O resultado final do Vestibular será divulgado conforme previsto em edital e será publicado em listas impressas disponibilizadas nos campus da Unioeste, pela imprensa e pelo endereço eletrônico do Vestibular.

Sobre a matricula

As convocações para a matrícula dos candidatos classificados no limite das vagas e chamadas posteriores serão realizadas nas datas constantes no calendário de matrícula para o ano letivo de 2016, que será publicado em www.unioeste.br/vestibular.

O candidato que efetivar a matrícula e, por qualquer motivo, desistir do curso deverá providenciar o cancelamento da matrícula na Secretaria Acadêmica do Campus de funcionamento do curso. Após a efetivação da matrícula, os alunos deverão, obrigatoriamente, confirmar sua matrícula nos prazos previstos em calendário ou em edital.

Datas Importantes

- Primeiro dia de provas: 24/01 – Abertura dos portões às 13h10 e fechamento às 14h40

- Gabarito provisório do primeiro dia: até às 17 horas do dia 25/01

- Segundo dia de provas: 25/01 – Abertura dos portões às 13h10 e fechamento às 14h40