Unioeste analisa proposta para parceria de novo projeto

IMG 86877

Na manhã dessa sexta-feira (08), o reitor Paulo Sergio Wolff e o vice-reitorMoacir Piffer, receberam o representante comercial da empresa Seta Digital, Vanderlei Kichel (Diretor Executivo) juntamente com o Sidnei Terribele da Datacoper que participa do Núcleo de Informática da ACIC (Associação Comercial e Industrial de Cascavel), que apresentaram o projeto para o Parque Tecnológico de Cascavel.  A reunião teve o intuito de convidar a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) para participar do desenvolvimento do projeto, que vem recebendo total apoio do prefeito em exercício Maurício Quirino Teodoro.

Vanderlei Kichel explicou que “o Parque Tecnológico é um sonho das empresas que têm  articulado junto com poder público, a Prefeitura, Fundetec, Sebrae e outras entidades sua implantação”. Segundo ele a universidade faria a parte de pesquisa e inovação. “O Parque irá gerar muito desenvolvimento para região; empregos e produtos que vão para todo o mercado nacional ou até mesmo internacional”, enfatizou.

Sidnei Terribele comentou ainda que o projeto vai de encontro com o ecossistema. “O Parque servirá para colocarmos pessoas para desenvolver pessoas; criar novos negócios, oportunidades, por isso, à importância das universidades nesse projeto”.

Na ocasião, o reitor falou da importância da parceria da Instituição com outros órgãos públicos e, em especial, com projetos de preveem o desenvolvimento do ensino, pesquisa e extensão. Também participaram da reunião pró-reitores, diretores e assessores da Unioeste. A Unioeste se comprometeu em fazer os estudos necessários para uma possível parceria na criação do Parque.