Secretário dá posse para gestão 2016/2019 da Unioeste

foto

Foram empossados nesta terça-feira o reitor, vice-reitor, pró-reitores e diretores de Campi e Centros da Universidade

O secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti) em exercício, Décio Sperandio, deu posse na tarde desta sexta-feira (04) ao reitor eleito Paulo Sérgio Wolff e o vice-reitor Moacir Piffer para gestão 2016-2019. Na ocasião, também foram empossados os pró-reitores, diretores dos campi de Cascavel, Toledo, Marechal Candido Rondon, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Centros e do Hospital Universitário do Oeste do Paraná.

Na ocasião o secretário enfatizou a excelência do ensino superior público do Paraná que vem obtendo grandes resultados no âmbito nacional e o empenho que os reitores dessas instituições, destacando Paulo Sérgio Wolff, em buscarem os investimentos necessários para esse desenvolvimento. Décio lembrou à disposição da Seti em apoiar as universidades para seu avanço. “A universidade com o trabalho desta gestão comandada pelo reitor Paulo Sérgio vai avançar ainda mais. O reitor é um peregrino, ou seja, sempre buscando o melhor para a Instituição”, frisou.

Ao ser empossado o reitor reeleito disse que seu foco será o comprometimento e paixão pela universidade, ou seja, prazer em trabalhar em prol do fortalecimento da Instituição. “Passada a eleição a nossa missão é pela Unioeste porque temos uma responsabilidade com a região e de corresponder às necessidades da comunidade interna e externa e com a formação da nossa juventude, além do trabalho social que melhora a qualidade de vida de todos que a cercam. Peço a Deus que ilumine a todos para que tomem as melhores decisões para avançarmos sempre e nos dê força e saúde para trabalhar por essa universidade”, enfatizou.

O vice-reitor Moacir Piffer também disse da missão que a atual gestão passou a ter. “Vamos fortalecer ainda mais o ensino, pesquisa e extensão. Queremos corresponder à confiança que a comunidade acadêmica depositou em nós e fazer desta universidade a maior do Paraná e do Brasil”.

Pró-Reitores

O reitor da Unioeste Paulo Sérgio Wolff também deu posse aos pró-reitores da Universidade ficando Rosalvo Schutz na Pró-Reitoria de Extensão; Gerson Henrique da Silva na Pró-Reitoria de Planejamento; Liliam Faria Porto Borges na Pró-Reitoria de Graduação; Silvio César Sampaio na Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-graduação ( na ocasião representado por Lisdefferson Hamann Andrade); Douglas André Roesler na Pró-Reitoria de Recursos Humanos e na Pró-Reitoria de Administração e Finanças, Rosiclei Fátima Luft - representada por Silvia Inez Idalgo.

Diretores de Campi e Centros

O reitor da Unioeste também empossou para Diretor de Campus de Cascavel, Alexandre Almeida Webber; Campus Foz do Iguaçu, Fernando José Martins; Remi Schorn, para Toledo; Davi Felix Schreiner, Marechal Cândido Rondon e Gilmar Ribeiro de Melo, Francisco Beltrão.

Para diretores de centros foram empossados : Joseane Rodrigues da Silva Nobre do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde; Ciências Médicas e Farmacêuticas, Nereida Gioppo; Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Geysler Rogis Flor Bertolini; Centro de Educação, Comunicação e Artes, Sanimar Busse. Também deve ser empossado nos próximos dias no Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas, Anibal Mantovani Diniz que não pode comparecer a cerimônia.

No Campus de Francisco Beltrão, Francieli Aní Caovilla Follador para o Centro de Saúde e para o Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Nilsa Maria Guarda Centerle e Sônia Maria dos Santos Marques para o Centro de Ciências Humanas.

No Campus de Foz do Iguaçu, para o Centro de Educação, Letras e Saúde, Samuel Klauck e para o Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Antonio Carlos Nantes. No Centro de Engenharia e Ciências Exatas, Carlos Alberto Lima da Silva deverá tomar posse nos próximos dias.

Em Marechal Cândido Rondon, foram empossados para o Centro de Ciências Humanas, Educação e Letras, Clarice Lottermann e Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Valnir Alberto Brandt. No Centro de Ciências Agrárias, Nardel Luiz Soares da Silva ainda tomará posse.

Já em Toledo, Sílvio Antônio Colognese tomou posse do Centro de Ciências Humanas e Sociais; do Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Ricardo Rippel e do Centro de Engenharias e Ciências Exatas, Élvio Antônio de Campos.