Marechal promove palestra sobre Certificação Internacional

No início deste mês, o Colegiado de Letras da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Campus de Marechal, promoveu a terceira palestra sobre Certificação Internacional. Na oportunidade, a convidada, da área de Língua Inglesa, professora e doutora, Larissa Giordani Schmitt, anunciou aos acadêmicos, professores e comunidade, informações relativas ao Quadro Comum Europeu de Referência (QCER), na área de Língua Inglesa.

A professora explicou as diferentes modalidades de exames internacionais e enfatizou a sua importância no contexto atual de ensino-aprendizagem de idiomas. Além disso, a palestrante divulgou mais uma aplicação do exame TOEFL ITP, pelo Programa Idiomas sem Fronteiras (ISF), na Unioeste, campus de Cascavel.

A professora e doutora, Denise Scolari Vieira, coordenadora do Programa de Nivelamento e Proficiência em Línguas Estrangeiras do campus de Marechal, agradece às professoras convidadas, Malu Gasparetto, área de Espanhol, Dorothee Rumker-Yazbek área de alemão e Larissa Giordani Schmitt, inglês, que possibilitaram a sensibilização da comunidade acadêmica para a qualificação profissional continuada, mediante o debate que pode ser estimulado nos cursos de graduação e de pós-graduação.

A convidada Larissa Giordani Schmitt, além de ser professora e doutora da área de Língua Inglesa, é também coordenadora pedagógica do Programa de Ensino de Línguas (PEL) da Unioeste, campus de Cascavel, examinadora oral das Provas Internacionais de Cambridge, coordenadora institucional do Programa Estadual Paraná Fala Inglês (PFI) e do Programa Federal Inglês Sem Fronteiras (ISF) na Unioeste.