Vestibular 2016: inscrições encerram nesta sexta-feira

Para você que está pensando em fazer uma universidade pública ainda há tempo de se inscrever  no Concurso de Vestibular 2016 da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste).   As inscrições podem ser realizadas no endereço www.unioeste.br/vestibular, e se encerram nesta sexta-feira (18), às 17 horas.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 110,00 e o pagamento também deve ser realizado até 18/12/2015. As provas serão realizadas nos dias 24 e 25 de janeiro de 2016 (domingo e segunda), com abertura dos portões às 13h10 e fechamento às 13h40.

A expectativa do Vestibular 2016 é que aproximadamente dez mil alunos disputem as vagas que a Unioeste oferece nos 33 cursos diferentes, distribuídos em 65 turmas nos cinco campus da Instituição. "A Unioeste é uma instituição que tem a qualidade em seu DNA. Em função disso, nosso Vestibular é bastante procurado, até mesmo por sermos referência no tocante a transparência e zelo em toda a sua organização", comenta o coordenador geral, Paulo Renan Effgen.

Vagas

Para o Vestibular são destinadas 50% do total de vagas da Unioeste. As demais o candidatos podem concorrer por meio do Sistema de Seleção Unificada do Governo Federal (SiSU). Tanto no Vestibular como no SiSU, 50% das vagas são reservadas para alunos que realizaram todo o ensino médio em escola pública, desde que não tenham concluído um curso de graduação. As demais (50%) são disputadas em ampla concorrência.

Não há qualquer outro tipo de cota nas seleções da Unioeste. O Vestibular da Universidade é classificatório, ou seja, não elimina os candidatos que obtiverem nota zero nas matérias. Por força de lei, não é permitido o ingresso no ensino superior de candidato que tenha zerado na prova de redação.