Semana de Pedagogia aborda a prática do profissional

Teve início nesta terça-feira (10) a 25ª Semana Acadêmica do Curso de Pedagogia da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Campus de Cascavel, promovida pelo Colegiado de Pedagogia e organizada pelos acadêmicos do curso. O evento segue até quinta-feira (12).

Durante o período matutino e noturno estarão sendo realizadas mesas redondas sobre: “Os desafios da profissão: O pedagogo em espaço não escolares” e a “Experiências na pedagogia: Onde atuar? O que fazer”, com os seguintes convidados: Margarete Chimiloski Dolla, pedagoga do Centro de Sócio Educação (CENSE); Maria de Lourdes Nunes de Almeida, pedagoga e psicopedagoga do Centro Regional de Apoio Pedagógico Especializado (CRAPE) Cascavel; Alexandra Luiza Tonial, pedagoga do CEEBJA Wilson Antônio Neduziak; João Carlos de Campus, coordenação Política Pedagógica dos cursos de Pedagogia do Campo Unioeste e UEM; Dorimar Justina Dal Bosco Backes, coordenadora do Serviço de Atendimento de Escolarização da Rede Hospitalar (SAREH) Cascavel e Veronice Alves da Silva, coordenadora Itinerante no Centro de Socioeducação de Cascavel.

O evento também está abordando temáticas relativas às práticas do pedagogo em espaços escolares e não escolares, contando com a participação de acadêmicos do curso de Pedagogia e pesquisadores das áreas da educação, onde serão apresentados trabalhos de pesquisa, ligados aos grupos de pesquisa, as instituições de fomentos, aos Trabalhos de Conclusão de Curso e ao Mestrado em Educação.

De acordo com o coordenador, Valdecir Soligo, o objetivo é proporcionar reflexões em relação às temáticas que abrangem a ação educativa em espaços escolares e não escolares, as pesquisas científicas e as metodologias educacionais. “Nossa intensão é propor uma ampla discussão da mediação pedagógica na formação social e cidadã, consistindo em debates científicos que abordam temáticas construídas coletivamente por acadêmicos e docentes do Colegiado de Pedagogia”.

Para conferir a programação do evento clique aqui. Outras informações estão disponíveis em http://www5.unioeste.br/eventos/xxvsemanapedagogica/.