Acadêmicos promovem concurso cultural em Toledo

Será realizado nesta quarta-feira (11), às 8 horas, o 1º Concurso Cultural de Jingle: “Lixo no lixo: Todos por um Campus mais limpo”, desenvolvido pelos os acadêmicos Loiara Gund e Adriel Quadro, que cursam Serviço Social na Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) Campus de Toledo.  A ideia do projeto surgiu a partir da preocupação com o descarte adequado do lixo.

O objetivo da atividade cultural é incentivar e mobilizar, por meio da cultura e da arte, a comunidade acadêmica da Unioeste/Toledo para o descarte correto e a coleta seletiva dos resíduos sólidos produzidos no ambiente universitário; chamar a atenção para a questão da manutenção da limpeza do campus e sua conscientização; favorecer a interação entre a comunidade acadêmica e a externa.

O concurso tem como premiação uma viagem (ida e volta) à cidade de Montevideu/Uruguai, com todas as despesas pagas referentes ao transporte e a hospedagem, prevista para ocorrer na primeira quinzena de dezembro. O concurso refere-se apenas ao Campus de Toledo.