Unioeste alcança a aprovação de cinco projetos Institucionais

Mais cinco projetos institucionais da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) obtém aprovação da Financiadora de Estudos e projetos – FINEP. Os projetos foram submetidos à análise em resposta a oferta de financiamento do Finep, conforme as normas contida na Carta-Convite MCTI/FINEP 01/2014.

O objeto dos projetos ora aprovados é a complementação de recursos para o andamento e conclusão de obras recomendadas para o cumprimento definitivo das metas físicas cuja execução tenham sido inviabilizada por elevação no custo da construção civil e/ou por incompatibilidade do custo do metro quadrado concedido em relação ao praticado.

De início, a análise preliminar havia aprovado dois dos seis projetos da Unioeste, porém após a interposição de recursos pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) e pela Pró-Reitoria de Administração e Finanças (PRAF) da Instituição, a análise da FINEP foi revertida e mais três projetos foram aprovados, perfazendo um total de cinco dos seis projetos propostos num montante de R$ 3.372.786,00.

Os projetos aprovados foram:

1 - Laboratório do Centro de Pesquisa da Unioeste/ Labepeq - Campus de Toledo. Coordenador: professor Aparecido Nivaldo. R$ 517.213,00.

2 - Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Treinamento Científico, de Ciências Agrárias (CPDETCA) - Bl. III e IV - Campus de Marechal Cândido Rondon. Coordenador: professor JOSÉ Renato Stangarlin. R$ 838.286,00.

3 - Ambiente Multiuso de Pesquisa e Pós-graduação em História e Geografia - Campus de Marechal Cândido Rondon. Coordenador: professor Antonio de Pádua Bosi.  R$ 974.989,00.

4. Centro de Pesquisa e Pós-graduação de Desenvolvimento das Fronteiras  (PGDFRON) - Campus de Toledo. Coordenador: professor Jefferson Andronio Ramundo Stadutto. R$   401.766,00.

5. Centro de Pesquisa. e Pós-Graduação em Conservação e Manejo de Recursos Naturais (BIOINFRA)   - Campus de Cascavel. Coordenadora: professora Norma Catarina Bueno. R$ 640.492,00.