Reitor e vice-prefeito de Cascavel discutem parcerias

O reitor da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Paulo Sérgio Wolff, recebeu na manhã desta quarta-feira (09), o vice-prefeito de Cascavel, Maurício Theodoro, para conversar sobre as parcerias que a Instituição vem mantendo e pretende ainda realizar com a cidade.

De acordo com o reitor, na ocasião, além de tratarem de assuntos que envolvem a Prefeitura e a Unioeste como: ações nos setores da Educação, Esporte, Saúde e Inovação Tecnológica com a implantação do Parque Tecnológico - que está em fase de estudo, também foi discutido a questão do Plano de Desenvolvimento Integrado o PDI.

O PDI, explica Paulo Sérgio Wolff, é um projeto cujos investimentos financeiros são do Banco Internacional de Desenvolvimento (BID), que por meio de um convênio com a Unioeste, realizado em novembro de 2012, autoriza a Instituição a avaliar e acompanhar os trabalhos que estão sendo desenvolvidos pelo município dentro da proposta do PDI.

Wolff lembra ainda que esse mesmo trabalho de avaliação vem sendo feito pela Unioeste junto a Prefeitura de Toledo, também por meio de convênio com o BID.

Na ocasião da visita do vice-prefeito o reitor ainda agradeceu o apoio e o auxílio que o município vem dando à Universidade, especialmente quanto ao contato com o Governo do Estado para atender às necessidades da Instituição. “Essa administração municipal sempre esteve pré-disposta a auxiliar no desenvolvimento da Universidade e procura ajudar a contemplar não somente o Campus de Cascavel como todos os seus outros quatro Campi e o Hospital Universitário do Oeste do Paraná”, exaltou o reitor.