Unioeste convida para IV Seminário em Prol da Educação Inclusiva

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Campus Toledo, em parceria com a Secretaria de Educação do Município de Toledo (SMED) e com a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), realiza entre 26 e 27 de novembro debates sobre a Lei Brasileira de Inclusão (Estatuto da Pessoa com Deficiência), pois se observa práticas discriminatórias e dificuldades docentes em procurar metodologias adequadas para o desenvolvimento da educação inclusiva. Diante deste cenário verifica-se a necessidade de ações que permeiem propostas pedagógicas, relativas ao âmbito da inclusão educacional em sua totalidade.

Tendo em vista, que há uma grande demanda regional que busca a atualização profissional ou reflexões sobre este assunto comumente vivenciado, porém pouco discutido. Este evento pretende estreitar os meios para a participação de pessoas que em sua maioria tem o interesse, mas não disponibilidades para participar em outros centros. Em 2015 o IV Seminário em Prol da Educação Inclusiva tem como tema os avanços e as perspectivas, tem objetivo de discutir as conquistas realizadas no que tange a inclusão em seus diferentes espaços e os desafios a serem enfrentados para que de fato a política de inclusão se efetive.

Inscrições

Para quem tem interesse em participar é necessário realizar o preenchimento da ficha de inscrição que está disponível no site, juntamente com o envio da taxa de inscrição no valor de R$ 20,00. Acesse: http://www5.unioeste.br/eventos/pee/.

Período de Inscrição: 28/09 a 08/11

Envio de trabalhos: 28/09 à 18/10