Resultado deverá sair no início da manhã do dia 30

A previsão dos resultados eleições da Unioeste para a nova equipe de gestão 2016-2019 deverá sair às 6 h do dia 30 de outubro, sexta-feira. A escrutinação dos votos ocorrerá no Auditório Arnaldo Busato, localizado no Campus de Cascavel. A votação será aberta a todos, que podem acompanhar os resultados parciais emitidos pela Comissão Central durante o processo de apuração, via sistema áudio visual (telão).

A Unioeste irá eleger os ocupantes para os cargos de Reitor e Vice-Reitor e Diretores de Campi e de Diretores de Centros. Para a candidatura dos principais cargos da administração universitária foram inscritas as chapas: Consolidando com Democracia, com Paulo Sérgio Wolff, que concorre à reeleição para reitor, e  Moacir Piffer, como seu vice-reitor e a chapa Somos Todos Unioeste, com Wilson João Zonin, para reitor e Carlos Alberto Piacenti, como vice-reitor. Piacenti também deixou seu cargo de vice para concorrer ao pleito de 2015.  O professor doutor Sílvio César Sampaio está substituindo Paulo Sérgio Wolff, como reitor em exercício.

Sobre a média aritmética aplicada no peso dos votos a fórmula é de um terço para cada categoria, ou seja, 33,33  por cento para agentes universitários, 33,3 para docentes e 33,3 para discentes (alunos).

A eleição ocorrerá nos campi de Cascavel (cidade-sede da Reitoria e da apuração dos votos), Toledo (a 36 quilômetros de Cascavel), Marechal Cândido Rondon (85 quilômetros de Cascavel), Francisco Beltrão (a 180 quilômetros de Cascavel e Foz de Iguaçu (128 quilômetros de Cascavel)..e HUOP, localizado na cidade-sede da Reitoria. O local mais distante de urna é o Campus de Francisco Beltrão. Todas as urnas serão transportadas em carros da Instituição, sob a responsabilidade da Comissão Eleitoral.

Estão aptos a votar 13,7 mil eleitores, dos quais 1.094 são agentes universitários efetivos, 1,3 mil professores e aproximadamente 11.377 alunos de graduação e da pós-graduação, distribuídos nos campi de Cascavel, Toledo, Marechal Cândido Rondon, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Reitoria (sede Cascavel) e Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP). O horário de votação no HUOP começará será das 6h30 às 22 horas, devido ao sistema de plantões dos profissionais. A votação nos campi inicia às 8h30 e termina às 22 horas e na Reitoria, das 8h30 às 17h30, impreterivelmente. Desse total, 8.772 são alunos de graduação, 1.798 de pós-graduação. São 33 cursos e 71 turmas de graduação.