Unioeste lançará projeto Rondon 2016

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Campus de Cascavel, convida todos a participarem do lançamento, ainda essa semana, da Operação do Projeto Rondon, que acontecerá em julho de 2016.

A Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) solicita que os professores que tenha interesse em participar do projeto que envie sua manifestação ao e-mail Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo.. Deverá conter as seguintes informações: nome completo, telefone e curso, para organizarmos as equipes de trabalho, que irão elaborar as propostas de ação, dentro das seguintes áreas: Conjunto A : ações nas áreas de Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação e Saúde Conjunto B: ações nas áreas de Comunicação, Tecnologia e Produção, Meio Ambiente e Trabalho. Os dados deverão ser encaminhados até a sexta-feira (30).

Informamos que para esta operação, a Unioeste tem a possibilidade de enviar dez propostas, sendo cinco de cada conjunto ação, e em cada propostas é necessário se ter dois docentes, que irão coordenar as atividades dos alunos. Como nos anos anteriores, a PROEX estará organizando as atividades necessárias para que a proposta aprovada possa ser executada dentro do planejado.

Para mais informações sejam obtidas  sobre as equipes da Unioeste pelo ramal 5707 ou no endereço: http://www.unioeste.br/projetorondon/ , e informações sobre o Projeto Rondon são disponibilizadas no endereço oficial do Ministério da Defesa: http://projetorondon.pagina-oficial.com/portal/

Projeto Rondon

Coordenado pelo Ministério da Defesa, o Projeto Rondon, tem como parte de seus objetivos contribuir para a formação do universitário como cidadão e integrando-o ao processo de desenvolvimento nacional, por meio de ações participativas sobre a realidade do País.

Realizado em parceria com governos estaduais, municipais e universidades, o Projeto Rondon possibilita a docentes e discentes uma experiência de vida que vai além das atividades de extensão realizadas dentro das universidades. A Unioeste participa do projeto Rondon desde 2005, totalizando 11 operações, 44 equipes e 374 rondonistas.