HUOP recebe inscrições para 3ª Semana da Ética Interpessoal

O Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP) está recebendo as inscrições para a Semana da Ética Interpessoal, até o próximo dia 25. O evento que já está em sua terceira edição, vai acontecer no Auditório do prédio de ensino, 3º andar, com início no dia 24, às 14 horas.

A Semana da Ética Interpessoal é um evento de extensão do Projeto de Capacitação Contínua sobre a Ética nas Relações Interpessoais Multiprofissionais (Procerim), implantado por meio do Plano de Desenvolvimento dos Agentes Universitários (PDA). O objetivo é conscientizar e fortalecer as relações interpessoais, principalmente no ambiente de trabalho.

A proposta é que profissionais da saúde, da educação, da cultura entre outros interessados, participem e interajam nestas ações educativas. Neste ano, o evento conta com uma extensa programação e palestrantes que contribuirão com as considerações e discussões importantes sobre a ética e as relações interpessoais.

As inscrições devem ser realizadas pelo Sistema Gestor de Eventos (SGEV) da Unioeste, no evento 208 e são gratuitas. Pessoas interessadas em participar do evento que não possuem vínculo com a Universidade, devem acessar o link www.unioeste.br/sistemas/sgev/participar e preencher os dados pessoais para realizar a inscrição.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (45) 8822.7670 ou 9946.6701,  com a coordenadora do evento, Maria Isabel Cardoso.

24/11/2015

14h00 - Credenciamento e distribuição de Material

14h30 - Abertura do evento - apresentação das autoridades presentes, apresentação do projeto pelo grupo Procerim e amostra cultural: participação especial do grupo DNA Street Dance.

15h00 – Palestrante: Dr. Péricles Duarte

Tema: O Morrer na UTI: Aspectos Éticos

16h00 – Coffee Break

16h30 – Palestrante: Enfermeira Elizabete Bras

Tema: Equipe de Trabalho: A Importância do Relacionamento Interpessoal

17h30 – Amostra cultural com participação especial do grupo Street Dance, encerramento e agradecimentos das autoridades presente e do grupo Procerim

25/11/2015 (MANHÃ)

09h00 – Abertura do Evento - apresentação das autoridades presentes, apresentação do projeto pelo grupo Procerim e amostra cultural: participação especial do grupo DNA Street Dance

09h30 – Palestrante: Psicólogo Rômulo Brito

Tema: Autoconhecimento como Instrumento para o Crescimento Pessoal

10h30 – Coffee Break

10h50 – Paletrante: Doutora Silvana Duarte – Fonoaudióloga

Tema: Comunicação Interpessoal

11h50 – Encerramento/agradecimento das autoridades presente e do grupo Procerim

25/11/2015 - (TARDE)

13h30 – Abertura do Evento – Diretor adm.  Rogério Alcântara

Apresentação do grupo Procerim e autoridades presentes, amostra cultural

14h00 – Palestrante: Enfermeira Elaine Padilha

Tema: Doações de Órgãos/Tecidos: Aspectos Bioéticos

15h00 – Palestrante: Pró Reitor Remi Schorn

Tema:  Relações Interpessoais na Unioeste.

16h00 – Coffee Break

16h30 – Palestrante: Psicóloga Sheila Taba

Tema: Visita de Crianças à Pacientes Críticos: Elaboração de Protocolo

17h30 – Amostra cultural com participação especial do grupo Street Dance, encerramento e agradecimentos das autoridades presente e do grupo Procerim