Expedição debate Geografia Política e Ambiente

O curso de Geografia da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) Campus Marechal Candido Rondon, realizará na próxima semana, dos dias 26 a 29 de outubro, a “ IX Expedição Geográfica e Semana Integrada Graduação e Pós-Graduação, com o tema “Geografia Política e Ambiente”, um momento ímpar de discussão sobre temas atuais da Geografia, e debates sobre as atividades de ensino, pesquisa e extensão. A abertura se realizará no dia 26/10, a partir das 19h15 na Igreja De Deus Ecos da Liberdade, na Rua Dom Pedro I, 1300. Mal. Cândido Rondon – PR.

Segundo coordenadora do evento, professora Maristela Ferrari, a escolha do tema foi motivada pela percepção da necessidade de reservar um momento para o debate e reflexão sobre questões de interesse direto à Geografia Politica e ao Ambiente, que envolvem discussões atuais sobre justiça espacial, políticas públicas sociais e políticas ambientais, dentre outros problemas da escala nacional e internacional.

Ela explica ainda que o tema norteador foi também motivado pela percepção de que, nas últimas décadas do século XX e começo do século XXI, fenômenos políticos importantes e claramente contraditórios, tanto na escala nacional quanto internacional, continuam a colocar o fato político em destaque na agenda da geografia.

O evento que ocorre desde 1997, contando com a presença de pesquisadores expoentes e Geografia brasileira. Seu objetivo é possibilitar à comunidade acadêmica, professores da rede pública e representantes das entidades de classe, a participação e o debate em torno das discussões pertinentes à geografia política e ambiental. Mais informações sobre inscrições, programação e locais das atividades podem ser obtidas no site http://www.unioeste.br/eventos/expedicaogeografica/.