Debates marcam reta final da eleição 2015 na Unioeste

A campanha eleitoral que iniciou no final do mês de setembro para reitor e diretores da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) tem como data o dia 29 de outubro para a realização da eleição.
Já foram realizados três debates para o cargo de reitor e vice-reitor e o próximo será amanhã (20/10) no Campus de Cascavel, dia 22 no Campus de Foz do Iguaçu e dia 26 em Marechal Candido Rondon nos outros campus já foram realizados. Os debates entre os candidatos ao cargo de reitor e vice-reitor ainda serão realizados por alguns órgão de imprensa em Cascavel, como por exemplo, a Rádio CBN que marcou para o dia 24 de outubro às 9 horas já a Rádio Colméia ainda irá confirmar a data e horário do debate.
Para a candidatura dos principais cargos da administração universitária estão disputando as chapas: “Consolidando com Democracia”, com Paulo Sérgio Wolff, que concorre à reeleição para reitor, e Moacir Piffer, como seu vice-reitor e a chapa “Somos Todos Unioeste”, com Wilson João Zonin, para reitor e Carlos Alberto Piacenti, como vice-reitor.
Para diretores de centros as candidaturas ficaram assim distribuídas: Campus de Cascavel, Joseane Rodrigues da Silva Nobre; Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas, Anibal Mantovani Diniz; Ciências Médicas e Farmacêuticas, Nereida Gioppo; Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Geysler Rogis Flor Bertolini; Centro de Educação, Comunicação e Artes, Adrian Alvares Estrada e Sanimar Busse.
No Campus de Francisco Beltrão, Francieli Aní Caovilla Follador para o Centro de Saúde e para o Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Nilsa Maria Guarda Centerle.
No Campus de Foz do Iguaçu, para o Centro de Engenharia e Ciências Exatas, Carlos Alberto Lima da Silva; Educação, Letras e Saúde, Samuel Klauck e para o Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Antonio Carlos Nantes e Aurelinda Barreto Lopes.
Em Marechal Cândido Rondon, para o Centro de Ciências Agrarias, Nardel Luiz Soares da Silva e Vandeir Francisco Guimarães; de Ciências Humanas, Educação e Letras, Clarice Lottermann e Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Valnir Alberto Brandt.
Já em Toledo, Sílvio Antônio Colognese candidatou-se para o Centro de Ciências Humanas e Sociais; Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Ricardo Rippel e Engenharias e Ciências Exatas, Élvio Antônio de Campus e Fernando Palú. Apenas um nome não foi homologado, Sônia Maria dos Santos Marques, por ausência da declaração de bens assinada, conforme prevê a legislação da Universidade, porém terá direitos legais para apresentar em tempo hábil, conforme garante o regimento da eleição.