Congresso de Medicina reúne 450 participantes na Unioeste
Doenças e o que há de mais atual na área médica são discutidasno III Congresso Médico do Oeste do Paraná (III COMOP) e o X Simpósio Médico da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste). O congresso é organizado por acadêmicos do curso de Medicina e é voltado a profissionais da área da Saúde.
A abertura foi na quinta-feira (10), no Teatro Municipal de Cascavel.
Este ano, foram 450 inscritos, número recorde para o evento. O número de trabalhos inscritos também foi superior. “É um congresso importante. Além de todo o desenvolvimento na pesquisa, na busca, na preparação da exposição, é importante porque vai preencher o currículo do participante”, ressalta uma das acadêmicas que faz parte da organização, Aline Carbonera.
Além do currículo, o participante ainda tem a oportunidade de atualizar os conhecimentos. É o que afirma a acadêmica do 4o ano de Medicina da Unioeste Natasha Seo. “É interessante ver as tendências, novas epidemias. Porque, às vezes, o seu nicho, a sua área você sabe como está, mas ela pode estar relacionada a outras áreas que também estão sendo influenciadas ou estão influenciando. É interessante trocar ideias e estar acompanhando”, diz.
O momento também trouxe a exposição dos melhores trabalhos inscritos. A acadêmica do 3o ano de Medicina da Unioeste, Aline Secchi de Lima, teve dois trabalhos selecionados. Para ela, é uma forma do aluno se envolver mais com o que aprende na sala de aula. “Alguns trabalhos são pesquisas de campo. Você tem uma ideia de como é sua população, por exemplo.Isso é importante, porque você vai ter uma noção, quando chegar no mercado de trabalho,sobre qual é a característica do teu paciente”, conclui a estudante.