Últimos dias para inscrições pós em Engenharia Agrícola

As inscrições para Mestrado e Doutorado do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Engenharia Agrícola (PGEAGRI) encerram na próxima semana, dia 03 de novembro. A pós está sendo disponibilizada pelo Campus de Cascavel da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), nas áreas de “Sistemas Biológicos e Agroindustriais” e “Recursos Hídricos e Saneamento Ambiental”.

Podem se candidatar a uma vaga graduados em cursos das seguintes áreas do conhecimento: Ciências Agrárias (Engenharia Agrícola, Agronomia, Engenharia Florestal, Engenharia de Pesca, Zootecnia, Alimentos); Engenharias (Civil, Ambiental, Sanitária, Agroindustrial, Química, Mecânica, Elétrica); Ciências Exatas e da Terra (Física, Química, Matemática, Estatística, Informática, Geografia); Ciências Biológicas; Tecnologias (Ambiental, Agroindustrial, Alimentos).

Para a Pós-graduação em doutorado o candidato terá direito a matrícula, se aprovado no processo de seleção, que contém 25 vagas. Já para a pós, nível mestrado, o número de vagas é 26, conforme disponibilidade de docentes do Programa para orientação. O processo de seleção e classificação para a área de “Recursos Hídricos Saneamento Ambiental” será feito por área de concentração e os processos de seleção para a área de “Sistemas Biológicos e Agroindustriais” serão feitos pelas seguintes linhas de pesquisa:

Geoprocessamento, Estatística Espacial e Agricultura de Precisão: Sistemas de informações geográficas (SIG), sensoriamento remoto e sistemas de posicionamento global (GPS); Estatística espacial de área e geoestatística direcionadas à agricultura e ao meio ambiente; Maximização da eficiência de aplicação de insumos usando agricultura de precisão, associando conceitos de desenvolvimento sustentável.

Tecnologias de Produção Vegetal e Pós-Colheita: Sistemas de manejo de tratos culturais; Métodos alternativos de controle de pragas e plantas invasoras; Qualidade pós-colheita de produtos agrícolas; Pré-processamento e armazenamento de produtos agrícolas; Segurança alimentar.

Para a inscrição, o candidato deverá preencher o cadastro on-line disponível em www.unioeste.br/pos/inscricoes e enviar os seguintes documento a direção do programa: foto 3x4; comprovante original do depósito da taxa de inscrição no valor de R$ 150,00; comprovante do requerimento/validação de inscrição; cópia do diploma ou documento comprobatório de conclusão do curso de mestrado, obtido em curso reconhecido pelo MEC/CAPES, ou declaração de matrícula mais declaração do professor orientador e/ou do Coordenador do Curso de Pós-Graduação referente ao prazo para conclusão do Mestrado em curso reconhecido pelo MEC/CAPES; cópia do histórico escolar da graduação, obtido em curso reconhecido pelo MEC; cópia autenticada do histórico escolar do mestrado; cópia dos documentos pessoais: carteira de identidade; CPF, título de eleitor, certificado de reservista, certidão de nascimento ou casamento e fotocópia da folha de identificação do passaporte e do visto de permanência no país, quando estrangeiro; anteprojeto de pesquisa encadernado e assinado, na área de concentração de interesse, seguindo formulário específico e Currículo Lattes, comprovado e encadernado.

Mais informações pelo site www.unioeste.br/pos/ ou pelo e-mail: Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo.. Editais disponíveis na página do programa.