Unioeste realiza Semana do Servidor

Dia 28 de outubro é o dia do Servidor Público, e para comemorar a data, a Direção Geral da Seção de Recursos Humanos da Universidade Estadual de Cascavel (Unioeste), Campus Cascavel, em conjunto com a Pró-Reitoria de Recursos Humanos (PRORH), organizou a  “Semana do Servidor”. O evento vai acontecer entre os dias 13 e 16 de outubro no mini auditório e  no anfiteatro do Campus. Serão quatro dias de palestras, oficinas e atendimentos.

A assessora de Planejamento e Convênios da Direção Geral de Campus, Carmem Battisti, defende que é importante reconhecer a função enquanto servidor. “É a valorização do servidor. É uma forma de cada um prestigiar a função enquanto servidor”, afirmar.  E, por isso também, as palestras são uma verdadeira injeção de anônimo aos trabalhadores. “O nosso objetivo é que o servidor goste do que faz, tenha amor pela Unioeste”, diz assistente de Gabinete, Samanta Contato. Não é a toa que há dois anos, o evento traz o slogan “Gente apaixonada pelo que faz”.

Essa é também a razão pela qual a cada ano mais gente participe do evento. “Só tem melhorado. Nós percebemos que a própria consciência do servidor faz com que ele participe. A colaboração de todos é o que marca a semana”, informa Carmem.

Todos servidor pode participar das comemorações. Como este ano o Campus de Cascavel e a Reitoria se uniram para realizar o evento, aproximadamente 700 profissionais (entre servidores agentes universitários e docentes) poderão se inscrever. A inscrição poderá ser feita na Seção de Recursos Humanos e haverá certificado.