Grupo de Inteligência Aplicado promove palestra

O Grupo de Inteligência Aplicado (GIA) está promovendo mais uma atividade dentro do clico de palestras, para o dia 06/10/2015 às 11 horas, no miniauditório 3, na Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) Campus de Cascavel.

A palestra intitulada “O GGI. Br e os Desafios da Governança da Internet no Brasil” apresentará o CGI.br - Comitê Gestor da Internet no Brasil, considerando sua missão, responsabilidades e principais ações e resultados. Na palestra o tema a ser discutido será o modelo de governança e não governamentais, também serão abordados as consequências da aprovação do Marco Civil da Internet pelo Congresso Nacional em 2014 e os principais desafios e polêmicas visando à adequada aceitação desta legislação inovadora pela sociedade brasileira.

O palestrante será Flávio Rech Wagner que possui graduação em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1975), mestrado em Ciência da Computação pela mesma universidade (1977) e doutorado em Informática pela Universidade de Kaiserslautern, Alemanha (1983). Atualmente é professor titular do Instituto de Informática da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, ocupando o cargo de Diretor do Parque Científico e Tecnológico da UFRGS.