Movimento Campesino no Paraguai é tema de palestra

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus Toledo realizará uma palestra no dia 4 de agosto com o tema a ser abordado “Movimento Campesino no Paraguai”. O evento será aberto a toda a comunidade com entrada gratuita. O palestrante será o professor -Doutor Rámon Fogel.

Ramón Fogel é PHD em Sociologia pela Universidade do Kansas nos Estados Unidos.  Realizou Mestrado em Ciência Política na Faculdade Latino Americana de Ciências Sociais (FLACSO) no Chile.  Também é graduado em Direito e Doutor em Ciências Sociais pela Univesidad Nacional de Asunción (UNA). É Juiz Ad Hoc da Corte Inter-Americana de Direitos Humanos. Possuí mais de 20 livros publicados em diversos assuntos, como: Ditadura Militar do Paraguai; Movimentos Sociais do Paraguai; questões ligadas à propriedade de terras; campesinos; indígenas;  meio ambiente; a influência da migração brasileira do Paraguai; entre outros assuntos.

Além disso, Fogel é pesquisador do Centro de Estudos Rurais Interdisciplinares de Assunção no Paraguai. Possui grande influência entre os pensadores paraguaios , Especialmente na tradicional Escola de Sociologia do País, bem como sua experiência adquirida em mais de 45 anos de trabalho na produção intelectual em vários países.