Alunos participam da 10º Jornada Latino-Americana

Durante os dias 03 e 04 de setembro um grupo de sete estudantes do curso de graduação em Administração e Mestrado profissional em Administração da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste),  Campus de Cascavel, participaram da 10º Jornada Latino-Americana de Jovens Empreendedores, realizada pela Universidade Nacional do Litoral (UNL), em Santa Fé na Argentina.

Esse evento é realizado pelo segundo ano com o apoio da Unioeste, e tem como objetivo promover o desenvolvimento por meio do empreendedorismo na América Latina. Os alunos que participaram foram motivados pelo professor Marcelo Roger Meneghatti, e todos tiveram seus trabalhos publicados no evento. Dentre estes, o trabalho da aluna do 4º ano de Administração, Patrícia Reckziegal da Rocha, foi premiado como o melhor trabalho estrangeiro.

A parceria da Universidade no evento se dá como um resultado do Programa ALFA III, que é um projeto interinstitucional apoiado pela Comunidade Europeia, cujo objetivo é o desenvolvimento regional das comunidades onde as universidades participantes atuam. No Brasil, o Programa é coordenado pela professora Dr. Luciana Oliveira de Fariña no Campus de Cascavel.

Ainda na motivação do grande êxito do evento,  Marcelo e os alunos agradecem a UNL pela oportunidade e acolhimento “Nós agradecemos a participação  bem como ao Programa ALFA III por favorecer a integração entre as instituições de ensino”, ressalta o professor.

Em novembro deste mesmo ano, a visita será devolvida quando professores e alunos da UNL participarão junto a Unioeste campus Cascavel do CINGEN-Congresso Internacional do Gestão de Negócios.

Os alunos que participaram do projeto foram: Ariane dos Santos, Fabiana Martendal, Guilherme Ferronato Gottardo, Luciano Bassotto, Patricia Loch, Patrícia Maria Reckziegal da Rocha , Paulo Sergio Dos Santos e o Prof. Marcelo Roger Meneghatti.