Prêmio Nacional Homenageia Docente Da Unioeste

O professor-doutor Moacir Piffer, do Colegiado de Ciências Econômicas e do Programa  de Pós Graduação em Desenvolvimento Regional e Agronegócio – mestrado e doutorado -, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), foi homenageado pela Sociedade Brasileira de Economia, Administração e  Sociologia Rural (SOBER), nominando Prêmio Moacir Piffer De Iniciação  Científica (MOPIC) ao melhor trabalho de iniciação cientifica na área de economia,  administração ou sociologia rural. O Prêmio é concedido anualmente e entregue oficialmente durante o Congresso Brasileiro de Economia, Administração e Sociologia.

O professor Moacir Piffer é docente da Unioeste desde os anos de1980 e esteve junto à comissão fundadora da Universidade. Seus textos e pesquisas na área de desenvolvimento regional e rural ganharam destaque no meio acadêmico e atualmente ele é considerado uma referência em estudos sobre a base econômica. A edição 2015 do Prêmio Moacir Piffer de Iniciação Cientifica deverá ocorrer em João Pessoa (PB) entre  os dias 27 a 31 de julho, no qual o professor Moacir entregara em mãos a premiação do  ganhador dessa edição.