Servidores comemoram 14 anos de Hospital Universitário

No dia 23 de julho de 2015 completam-se 14 anos que o Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop) recebeu 434 servidores vinculados à Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti) que assumiram o concurso público, somando aos demais servidores da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), que iniciaram os trabalhos. Em 2015, especificamente no dia 7 de março, também comemorou-se os 14 anos da mudança de Hospital Regional para Universitário.  Para isso, servidores preparam algumas comemorações para lembrar a data e a história do Huop que torna-se cada dia mais marcante no que refere a assistência em saúde e ensino.

O Hospital Regional foi inaugurado há 26 anos e desde então vem crescendo, contribuindo para o desenvolvimento do Oeste do Paraná e prestando assistência em saúde, nos tratamentos de média e alta complexidade, tornando-se então Hospital Universitário e proporcionando também a transmissão, geração de conhecimento e capacitação plena no âmbito do ensino.

Para o diretor geral do Huop, doutor Luiz Sérgio Fettback, é notável a importância que o Hospital representa para toda a região Oeste do Estado, embora ainda tenha algumas limitações. “Estamos trabalhando com reformas e obras para a ampliação do atendimento, na aquisição de novos aparelhos, como para endoscopia digestiva, urológica e ginecológica que estamos no aguardo, além de melhorarmos os serviços prestados com recursos humanos, pois são as pessoas que desenvolvem e tornam possível o funcionamento do Hospital”, declara. O diretor agradeceu também a todos os servidores pelo trabalho desenvolvido e disse que é uma satisfação fazer parte do Huop.

Programação

Funcionários do Hospital organizaram durante a tarde do dia 21 o “Túnel do Tempo”, localizado na rampa que dá acesso ao Refeitório, ao lado da Ala F1 e da Ala de Desintoxicação. O Túnel foi preparado com fotos dos servidores do Hospital no decorrer dos anos, e segundo o coordenador da comissão organizadora Juliano Capitani, as comemorações foram preparadas para lembrar as datas e como forma de recordação dos anos trabalhados em prol da saúde.

A servidora, Neusa Salete Kielek da Luz, que está auxiliando no evento, diz que as fotos ainda estão sendo resgatadas e colocadas como uma retrospectiva. “Isto serve para gravar as pessoas que por aqui passaram, além de ter um registro histórico. Os funcionários estão passando pelo Túnel e relembrando tantos anos de trabalho”, declara.

Exposição

O Serviço de Nutrição e Dietética (SND), durante os dias da comemoração, está preparando mesas de frutas e uma alimentação diferenciada para todos os funcionários. Também estão sendo sorteados alguns brindes, promovidos pela Direção Geral e Direção Administrativa do Hospital,  durante esta semana.

Na tarde de hoje (23), às 15 horas a Banda da PIC (Penitenciária Industrial de Cascavel), irá realizar uma apresentação no Refeitório do Hospital e será realizado um momento de confraternização. Todos os servidores estão convidados a participar.