Equipe da Unioeste participa da Operação Bororos

O Projeto Rondon é uma ação do Governo Federal, coordenada pelo Ministério da Defesa, que tem como missão viabilizar a participação do estudante universitário nos processos de desenvolvimento local sustentável e de fortalecimento da cidadania.

Este projeto é desenvolvido em parceria com estados, municípios e universidades, com o objetivo de contribuir para a formação do universitário como cidadão e desenvolver as comunidades carentes de forma sustentável. A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), desde 2005, participa do Projeto Rondon, totalizando o envio nas operações realizadas 374 membros da comunidade acadêmica, entre docentes, acadêmicos e agentes universitátio, de diversos cursos e de todos os campi da Instituição.

Este ano, no dia 09 de julho, embarcou a 44º Equipe da Unioeste, com destino a Nortelandia/MT, chamada de Operação Bororos, que está desenvolvendo as atividades relacionadas ao Conjunto A de ações, que e engloba as áreas de saúde, educação, cultura, direitos humanos e justiça.

Coordenada pelo professor Elvis Rabuske Hendges/Campus de Francisco Beltrão e com o professor Paulo Humberto Porto Borges/Campus de Cascavel como subcoordenador, a equipe conta com os seguintes acadêmicos: Alexandre Luis Bortoloto/Odontologia/Campus de Cascavel; Kelin do Amaral Saldanha Kanoffre da Silveira/Pedagogia/Campus de Francisco Beltrão; Mariana Batista Kozan/Direito/Campus de Francisco Beltrão; Renan William Mesquita/Medicina/Campus de Francisco Beltrão; Tiago Horaguchi Rodrigues/Medicina/Campus de Francisco Beltrão; Angela Raquel Ritt/Letras Português-Inglês/Campus de Marechal Cândido Rondon; Bruna Barbosa Pecin/Direito/Campus de Foz do Iguaçu e Mayara Souza Polhasto/Enfermagem/Campus de Foz do Iguaçu

No dia 26 de agosto a equipe retornará, após desenvolverem as oficinas, treinamentos, minicursos e atividades culturais e educativas previstas no projeto.