Reunião apresenta Plano Plurianual para Unioeste

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus Cascavel, realizou na segunda-feira (20), reunião entre o reitor Paulo Sérgio Wolff e diretores de Campus e de Centro da Instituição para a apresentação do Plano Plurianual (2015- 2019).

O Plano Plurianual é o instrumento de planejamento governamental de médio prazo, objetivos e metas da Administração Pública para um período de quatro anos, organizando as ações do governo em programas que resultem em bens e serviços para a população.

Na ocasião foi solicitado aos diretores de Centro e de Campus que encaminhem as alterações que julgarem necessárias até o dia 27 de julho.  No dia 6 de agosto, o Plano Plurianual será deliberado para o Conselho Universitário (COU) e, em seguida, encaminhado para a Secretária da Fazenda para fazer parte do orçamento do Estado do Paraná.

Até 30 de setembro, o Plano deverá ser encaminhado à Assembleia Legislativa do Paraná, onde será votado pelos deputados e qualquer ajuste será realizado por meio de emenda.

O Plano Plurianual são as necessidades que a Unioeste e o Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP), precisam para um bom funcionamento. Dentro do Plano está a contratação de docentes e agentes universitários, implantação de cursos de graduação e pós-graduação.