Unioeste abre inscrições para Mestrado Profissional em Letras

Estão abertas as inscrições para seleção ao Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Letras, nível de Mestrado Profissional (Profletras) na Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus de Cascavel, até o dia 10 de agosto.

O Programa que obteve a nota quatro pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), é um curso de pós-graduação stricto sensu em rede que conta com a participação de 49 instituições de ensino superior públicas e a coordenação nacional da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). O título dado é de mestre em Letras com diploma expedido pela Unioeste.

Serão oferecidas 12 vagas para a terceira turma na Universidade. O mestrado tem duração total de 24 meses e o público alvo é formado por docentes egressos de cursos de Licenciatura em Letras -com habilitação em Língua Portuguesa-, que pertencem ao quadro permanente da rede pública e que estão lecionando língua portuguesa no ensino fundamental (1º ao 9º ano) no ano em que realizam o exame de seleção para ingresso no Programa.

As inscrições para participar do processo de seleção dos candidatos serão feitas exclusivamente somente via internet pelo site: www.comperve.ufrn.br

O Núcleo Permanente de Concursos (Comperve) da UFRN é responsável por elaborar as provas, as quais consistem em duas etapas: eliminatória e classificatória, sendo 20 questões objetivas de compreensão leitora e uma discursiva de produção textual. O local de realização das provas será divulgado no dia 25 de agosto, via edital e as provas ocorrerão dia 30 de agosto de 2015.

O início das aulas está previsto para o primeiro semestre letivo do ano de 2016.  Na Universidade as aulas ocorrerão no campus de Cascavel. O edital está disponível no link: http://www.comperve.ufrn.br/conteudo/posgraduacao/profletras/201501/edital.php