Professor se torna editor associado de revista internacional

O professor Drº. Eduardo Borges de Melo, do curso de Farmácia e também do Mestrado em Ciências Farmacêuticas da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Campus de Cascavel, se tornou Editor Associado da Revista International Journal Of Quantitative Structure Property.

O modelo da revista é periódico e relacionado à modelagem matemática e química aplicada a temas como: Ciências de Materiais, Engenharia Química, Química Farmacêutica Medicinal, Farmacocinética, Toxicologia, Ecotoxicologia e Ciências Agricolas, dentre outras especialidades.

Melo recebeu o convite pelo editor chefe da nova revista, professor-doutor Kunal Roy, associado da Jadaypur University da Índia e do Instituto de Biotecnologia de Manchester, no Reino Unido. No momento, é um dos editores do periódico Molecular Diversity, além de ser um dos grandes nomes da área de estudos de relação estrutura-propriedade e modelagem molecular, contento mais de 225 artigos publicados.

Segundo o docente, o convite foi devido ao engajamento do Dr. Eduardo Borges e também pelo fato do mesmo  estar relacionado ao desenho de novos fármacos como em econtoxicologia e a sua ampla experiência comprovada e com diferentes ferramentas de validação dos modelos da área.

A função exercida será de receber e encaminhar para a avaliação por pareceristas e dar o parecer final em artigos que serão vinculados à revista. Está confirmado que na próxima edição, em janeiro de 2016, o docente terá seu primeiro artigo publicado.