Unioeste firma parceria com deputado Zeca Dirceu

Encontro marcou uma nova parceria entre a comissão de educação na Câmara Federal e a Unioeste. O deputado federal se reuniu com reitor Paulo Sérgio Wolff, e o com o diretor do campus de Cascavel, professor Alexandre Webber Durante agenda na região oeste do Paraná, no último fim de semana, o deputado federal Zeca Dirceu, membro titular da comissão de educação na Câmara Federal, visitou os professores Paulo Sérgio Wolff e Alexandre Webber, reitor e diretor do campus de Cascavel, respectivamente, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste). No encontro, que estavam diversos pró-reitores, diretores, professores, foi estabelecida uma parceria entre o parlamentar e a instituição. “Eu sou um entusiasta da educação. O Paraná só tem dois parlamentares na comissão de educação e eu sou um deles, então coloco-me a disposição da Unioeste para conquistas junto ao Ministério da Educação (MEC)”, argumentou o deputado Zeca Dirceu. “Sou um interlocutor da Unioeste, independente das fronteiras”, complementou. A Unioeste é a maior instituição de ensino do oeste e sudoeste do Paraná e conta com campus em Cascavel, Toledo, Marechal Cândido Rondon, Foz do Iguaçu e Francisco Beltrão. “Somos uma instituição reconhecida, porém, precisamos do apoio do Governo Federal e a intervenção do deputado Zeca nesse sentido tem sempre sido benéfica para a nossa universidade”, ressaltou o Reitor. Para o diretor do campus de Cascavel, o alinhamento com o Governo Federal auxilia no avanço na efetivação dos projetos e convênios da Unioeste junto aos diversos ministérios que fomentam o ensino, pesquisa e extensão universitária. “Nós precisamos deste apoio e principalmente do bom dialogo com as fontes financiadoras de nossa instituição”, ressalta Alexandre. Ao longo da conversa os educadores questionaram o parlamentar sobre o contingenciamento feito pelo Governo Federal em programadas do MEC. “Evidente que vivemos um momento de ajuste fiscal, mas não podemos fazer cortes sem garantir o avanço do ensino e da pesquisa. Me comprometo em dialogar com o MEC e com o ministro Renato Janine e dar uma resposta às dúvidas da diretoria da Unioeste”, declarou ele.