Central de Notícias

Grupo multidisciplinar acompanha bebês após alta

Todo bebê com peso menor que 1,5 kg pode ser preconizado um bebê de alto risco. Para que estes bebês não tenham o crescimento comprometido, um grupo multidisciplinar do Hospital Universitário do Oeste Paranaense (Huop) realiza consultas semanais com acompanhamentos diversos para estes recém-nascidos.

O grupo atende as mães e os bebês que ganharam alta da Unidade de Terapia Intensiva – Neo Natal (UTI- Neo) do Huop, toda sexta-feira à tarde no Ambulatório do Hospital (localizado no prédio de ensino), com serviços especializados na área da medicina, fisioterapia, enfermaria e nutrição.

O grupo multidisciplinar é participante do Projeto de Desenvolvimento dos Agentes Universitários (PDA) “Follow-up do prematuro de muito baixo peso que estiver internado na UTI-Neo Natal do Huop”.

Segundo a coordenadora do Projeto, Daniela Itakura, esta é uma atividade importante que requer cuidados com os bebês de pessoas especializadas. “É necessário este acompanhamento por que muitas vezes os bebês podem ter alguma dificuldade, e assim, podemos tentar detectá-la, além de esclarecer as dúvidas dos pais”, explica.

Ela ainda salienta que os bebês são atendidos logo na primeira semana após a alta da UTI, e que o acompanhamento segue até quando ainda for preciso para a criança.

Publish the Menu module to "offcanvas" position. Here you can publish other modules as well.
Learn More.