Projeto PDA divulga Universidade para alunos de Toledo

O Projeto de Desenvolvimento dos Agentes Universitários (PDA) “Universidade Pública, Gratuita e de Qualidade” é desenvolvido no campus de Toledo da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste). Este, tem o objetivo de divulgar os cursos de graduação deste campus para os alunos dos 3º anos dos Colégios Estaduais de Toledo.

O projeto iniciou em 2014 e neste ano, foram visitados 14 colégios da zona urbana da cidade, nos períodos matutino, vespertino e noturno, atingindo um total de 25 turmas e um público de aproximadamente 1.064 alunos. Além disso, surgiram novas demandas, como a solicitação da divulgação para os adolescentes do Pró-Jovem, do município de Toledo e o Colégio Estadual de Mercedes.

Segundo a colaboradora Lisangela Birck, este trabalho pretende aumentar a procura pelo ingresso nos cursos de graduação e também apresentar o trabalho que a Unioeste realiza na sociedade.

Um dos principais tópicos que são explicados aos alunos é a diferença entre cursos de Licenciatura e de Bacharelado, enfatizando as oportunidades que os acadêmicos têm durante o curso, além de esclarecer as formas de ingresso na Universidade: SiSU e Vestibular.

Uma das oportunidades que o aluno tem, é a possibilidade de realizar projetos de pesquisa e extensão. Nestes projetos, o acadêmico assume um compromisso que pode auxiliar no futuro da sociedade.

A coordenadora ainda salienta a importância da Universidade incentivar e oportunizar aos Agentes Universitários, à elaboração e execução de projetos de pesquisa e extensão, que são publicados no meio acadêmico, o que de fato garante a ampliação e o fortalecimento das atividades administrativas, o desenvolvimento e aprofundamento do conhecimento humano, científico, tecnológico, cultural e artístico, princípios do Estatuto da Universidade (Resolução nº 017/99-COU), do Projeto Político-Pedagógico Institucional (PPPI) e do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI).

A qualidade do ensino da Unioeste refletiu no ranking do MEC (Ministério da Educação), subindo da 84ª para a 27ª posição nacional, sendo a 3ª melhor Universidade do Paraná e figurando-se entre as melhores universidades do país. Este foi um dos maiores saltos na história dos 21 anos da Universidade!

A coordenadora do projeto é Marli Kunzler de Lima, e as colaboradoras são Anna Puebla V. Fagotti, Dirce Inês Simon H. Hagemann, Eliane Becker e Lisangela Birck.

Atenção alunos

Este Projeto PDA almeja que o vestibulando, se encante pelo que a Universidade lhe oferece. Conheça os cursos e as vagas disponíveis no campus de Toledo, totalizando 396 vagas. Venha de Unioeste. #EuVoudeUnioeste

Período

Ciências econômicas (bacharelado)